Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Liga antecipa pagamento de valores da Taça da Liga aos clubes

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) informou hoje ter antecipado o pagamento dos valores relativos à fase de grupos da Taça da Liga, com o objetivo de ajudar os clubes no cumprimento das suas obrigações fiscais.

Liga antecipa pagamento de valores da Taça da Liga aos clubes
Notícias ao Minuto

17:18 - 21/12/22 por Lusa

Desporto LPFP

Em comunicado, a LPFF clarificou que "numa altura de aumento dos custos generalizados" pretende, com esta decisão, "auxiliar os clubes de forma imediata, procurando um eficaz cumprimento das obrigações a que estão sujeitos de uma forma mais tranquila".

"A medida, com efeitos imediatos, visa auxiliar os clubes no cumprimento daquelas que são as suas obrigações, num momento especialmente sensível, como é o final do ano civil", refere a nota divulgada no site oficial do organismo.

A fase de grupos da Taça da Liga, que se jogou durante o Mundial2022, contou com a participação dos emblemas dos dois escalões profissionais, ou seja da I e II ligas, com exceção das duas equipas B (Benfica B e FC Porto B).

Sporting e Académico de Viseu já garantiram um lugar nas meias-finais da competição, sendo que as duas outras vagas serão decididas nos duelos dos quartos de final que vão opor o FC Porto ao Gil Vicente, hoje, e o Moreirense ao Arouca, na quinta-feira.

A 'final four' da Taça da Liga disputa-se no Estádio Municipal de Leiria pela terceira edição consecutiva, entre 24 e 28 de janeiro de 2023.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório