Diário do Mundial'2022: Festa ao quadrado antes de pôr a terceira estrela

Ao longo do Mundial'2022, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe um diário de bordo que o deixará a par de todas as novidades. Há resultados, marcadores, declarações, momentos de bastidores e muito mais para acompanhar ao minuto.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
18/12/2022 07:12 ‧ 18/12/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Mundial'2022

Chegou o último dia do Mundial no Qatar, em que se vão encontrar na grande final Argentina e França.

Duas seleções que procuram costurar na camisola a terceira estrela, fruto da conquista do terceiro título no maior certame do desporto-rei.

Um encontro que irá colocar frente a frente dois dos melhores jogadores do Mundo: Lionel Messi da albiceleste contra Kylian Mbappé dos bleus. E também fora dos realizados se eterniza o embate entre ambos.

Se a Argentina está na máxima força, já o conjunto gaulês, após sobreviver ao surto do 'vírus do camelo', terá Olivier Giroud em dúvida até à hora do jogo, devido a problemas sentidos pelo avançado do AC Milan na zona do joelho.

Já com a medalha de bronze ficou a Croácia, que suplantou Marrocos, por 2-1, no jogo da consolação. Três golos na primeira parte e um festim de ocasiões para ambos os lados consagraram a seleção dos quadrados vermelhos e brancos.

Uma congénere balcânica que, após um segundo lugar no Mundial'2018, arrecadou o terceiro posto quatro anos volvidos. Para o selecionador croata,  Zlatko Dalic, "esta "medalha de bronze foi como uma medalha de ouro".

Os jogos deste dia

15h00: Argentina-França (Lusail Iconic Stadium, em Lusail)

Leia Também: A mensagem de Pogba à seleção francesa na véspera da final do Mundial

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A curiosa publicação de Iván Fresneda após o Benfica-Sporting

I Liga

A curiosa publicação de Iván Fresneda após o Benfica-Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Trânsito

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas