Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Rui Vitória junta-se à lista de referenciados para a seleção nacional

Técnico de 52 anos está no comando da seleção do Egito, contando já com experiência internacional e títulos no seu currículo.

Rui Vitória junta-se à lista de referenciados para a seleção nacional

A Federação Portuguesa de Futebol estará ainda em busca do nome ideal para suceder Fernando Santos no comando da seleção principal. Enquanto este processo acontece, surge mais um nome na equação.

Sabe o Desporto ao Minuto que Rui Vitória entrou igualmente na lista de nomes referenciados pela FPF. O atual selecionador do Egito tem uma relação próxima com Fernando Gomes e o seu perfil encaixa nos requisitos procurados.

Com experiência abrangente, passagens pelo estrangeiro, onde, tal como em Portugal, conquistou títulos, Rui Vitória está neste momento a orientar a seleção do Egito. O perfil do técnico de 52 anos não foge ao de Fernando Santos, com títulos em grandes clubes e ainda experiência noutra seleção.

Ainda que a aventura pela seleção egípcia vá curta neste momento, o treinador ex-Benfica e Vitória SC conta com três vitórias em três jogos disputados. Rui Vitória conta ainda com a confiança do seu plantel para o projeto que, em caso de abordagem da FPF, pode acabar mais cedo do que o previsto.

O treinador de 52 anos junta-se, assim, a um lote de nomes que já vai longo. Jorge Jesus, Rui Jorge, Paulo Bento, Carlos Queirós e José Mourinho serão os principais candidatos ao lugar. O nome de Paulo Sousa também estará na lista, tal como o Desporto ao Minuto adiantou na última quarta-feira.

Portugal foi eliminado do Mundial'2022 nos quartos-de-final, deopis de perder frente a Marrocos por 1-0. O futuro de Fernando Santos, apesar de não ter sido oficializado, deverá passar longe da seleção nacional. O técnico tem contrato até 2024, mas a sua saída deverá ser negociada pela FPF em breve.

Leia Também: Paulo Sousa entre as opções para assumir seleção nacional

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório