Roberto Martínez foi um dos treinadores a quem o Mundial lhe custou o emprego. Até agora a Bélgica não encontrou um substituto e parece que não tem muitos candidatos, porque apresentou uma oferta de emprego para encontrar o treinador que deve substituir o técnico espanhol.
O "perfil" que a Federação belga procura é o de um treinador "decididamente ambicioso" com "experiência internacional ao mais alto nível mundial, conhecimentos e ideias tácticas, bem como competências pessoais adequadas", segundo a oferta de emprego publicada pela Real Federação de Futebol Belga.
“Procuramos um vencedor em série com experiência na gestão dos melhores jogadores do mundo”, acrescenta a Federação deste país, que pede aos candidatos que enviem as candidaturas antes de 1 de outubro de 2023.
"O novo técnico deve ter o foco posto na formação de um grupo coeso e na integração dos jovens jogadores. Um especialista tático que baseia as suas escolhas em dados objetivos, tecnologias e parâmetros, utilizando a experiência e a estrutura desportiva da Federação. Ele deve saber ganhar troféus em competições mundialmente famosas", acrescenta a descrição do candidato desejado.
Ele também será um "embaixador do futebol belga" que ajudará a "promover os valores" da Federação e estará disponível "em tempo integral", segundo o anúncio, que está escrito no "género masculino" para "o bem da simplicidade", mas que se aplica a todos os géneros "masculino, feminino ou neutro".
Leia Também: Eden Hazard confirma fim da carreira na seleção da Bélgica