Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Selecionador de Marrocos confiante: "Quero ganhar o Mundial"

Walid Regragui diz querer reescrever os livros de história.

Selecionador de Marrocos confiante: "Quero ganhar o Mundial"
Notícias ao Minuto

13:07 - 13/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Walid Regragui

Walid Regragui, selecionador de Marrocos, fez esta terça-feira a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com França, a contar para as meias-finais do Campeonato do Mundo.

Na conversa com os jornalistas, o técnico deixou a garantia de que os africanos não estão satisfeitos com a chegada a esta fase da prova, apontando a uma chegada à final que se realiza no próximo dia 18 de dezembro.

"Vejo que as pessoas dizem que já está feito, mas quero ganhar o Mundial. Chamem-me louco, mas quero ganhar o Campeonato do Mundo e os adeptos vão-nos ajudar. Com o público, acredito que sejamos capazes. Amo o meu país, é o mais importante", começou por dizer Walid Regragui.

"Não estamos cansados, queremos fazer história e temos esta oportunidade que tão cedo não vamos voltar a ter. Os países africanos têm sido muito criticados, diziam que não éramos muito bons, e às vezes há que marcar território", acrescentou.

"Disse aos jogadores que viemos para aqui para mudar a mentalidade do nosso continente. Não chegámos por casualidade e disse-lhes que não nos podemos conformar. Temos confiança apesar de termos tido o caminho mais difícil. Já nos eliminaram tantas vezes e continuamos aqui... Vamos lutar para seguir em frente pelos países africanos, pelo mundo árabe. O nosso país respeita todas as culturas, somos acolhedores e há vezes em que não pedimos nada em troca", finalizou o selecionador marroquino.

Leia Também: Diário do Mundial'2022: CR7 volta a falar... e vêm aí as grandes decisões

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório