Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Fim de ciclo para Fernando Santos. Selecionador vai abandonar a seleção

Treinador tem contrato até 2024, mas a rescisão amigável acontecerá nos próximos dias. Novo treinador já orientará os jogos em março.

Fim de ciclo para Fernando Santos. Selecionador vai abandonar a seleção
Notícias ao Minuto

08:09 - 13/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Seleção nacional

Está à vista uma mudança de ciclo na seleção nacional. Segundo o jornal A Bola, Fernando Santos vai deixar o comando técnico da equipa das quinas nos próximos dias, depois de terminada a participação no Campeonato do Mundo.

O treinador tem contrato com a Federação Portuguesa de Futebol até 2024, mas irá assinar uma rescisão amigável, colocando um ponto final numa relação que dura desde 2014.

A mesma fonte sublinha que não há pressa em fechar o divórcio entre as partes, até porque o vínculo que une Fernando Santos à FPF é mais complexo do que se possa pensar. O acordo entre o organismo federativo é com a Femacosa e é através desta empresa de Fernando Santos que quer o ainda selecionador, quer a equipa técnica são remunerados.

Quanto ao sucessor do treinador de 68 anos, Fernando Gomes, líder da FPF, já começou a olhar para o mercado de modo a poder identificar potenciais novos selecionadores. Em cima da mesa, de acordo com o jornal A Bola, estão nomes de treinadores portugueses e estrangeiros.

Leia Também: "Foi uma traição. Fernando Santos deu uma 'facada' ao Cristiano Ronaldo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório