O diretor desportivo do Leipzig, Max Eberl, criticou o possível novo contrato de Cristiano Ronaldo, entretanto sem clube depois de deixar o Manchester United, com o Al-Nassr, que valeria ao craque luso 200 milhões de euros.
"Quando vejo falar de 200 milhões para Ronaldo durante duas temporadas penso que é um absurdo. Está fora deste mundo. Afasta as pessoas do futebol", disse o dirigente alemão numa conferência de imprensa, citado pelo jornal espanhol AS.
"O futebol entrou numa dimensão extrema. Tanto em termos de percepção, quanto de dinheiro. Temos que manter os pés no chão", prosseguiu o diretor desportivo do RB Leipzig, que também apontou o dedo ao Mundial que está a decorrer no Qatar.
"O Mundial no Qatar também deu azo a muitas discussões sobre se devemos ou não comercializar o evento. Há um debate sobre se é certo ou errado. O jogo está em primeiro lugar, não o negócio que gira em torno do futebol. Espero que as discussões que têm havido mostrem o que é certo e necessário para o futebol. Claro que é preciso dinheiro para comprar jogadores, mas não podes passar certos limites", finalizou Max Eberl.
Leia Também: "Ronado teve o ano mais difícil da sua vida dentro e fora do campo"