Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Associação Europeia de Clubes pondera inclusão de emblemas femininos

A Associação Europeia de Clubes (ECA) vai apreciar a possibilidade de inclusão de clube femininos como seus membros, na sua Assembleia-Geral (AG), em Budapeste, decidiu hoje a direção do organismo.

Associação Europeia de Clubes pondera inclusão de emblemas femininos
Notícias ao Minuto

15:56 - 09/12/22 por Lusa

Desporto Futebol feminino

Na reunião do conselho de administração da EFA, em Doha,"a direção analisou a proposta de introduzir os clubes femininos nos membros da EÇA, que constará da ordem do dia da AG de março".

O líder da EÇA e presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, salientou que todos os participantes e envolvidos "estão muito orgulhos de que a ECA esteja a trabalhar em conjunto com a FIFA e com as confederações para que haja um futebol mais inclusivo, emocionante e inspirador."

Os membros da ECA "atualizaram" o parecer não vinculativo do advogado-geral do Tribunal de Justiça da União Europeia sobre o "Processo Superliga" e manifestaram a sua disponibilidade para se comprometerem com a próxima direção da Juventus.

A reunião da direção da EÇA contou com a presença dos presidentes das confederações africana (CAF), sul-americana (CONMEBOL) e da América Central do Norte e do Caribe (CONCACAF), assum como com representantes de FIFA e UEFA.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório