Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

"Não foi acertado prescindirmos de Luis Enrique como selecionador"

Javier Clemente falou em "mais um erro", analisou a partida que eliminou Espanha do Mundial'2022 e falou sobre o "amigo" Luis de la Fuente, novo comandante da seleção roja.

"Não foi acertado prescindirmos de Luis Enrique como selecionador"
Notícias ao Minuto

15:33 - 09/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

A saída de Luis Enrique do comando da seleção espanhola ainda dá que falar. Nesta sexta-feira, Javier Clemente, antigo selecionador de Espanha entre 1991 e 1998, deu o seu veredito, apresentando-se contra a saída do técnico, a qual considerou "mais um erro".

"Acho que não foi acertado prescindirmos de Luis Enrique como selecionador. É mais um erro. Luis Enrique é um muito bom treinador, com as suas ideias, com personalidade, é simpático, agradável, homem de casa. É essa a minha opinião. O problema da seleção espanhola é um problema do futebol espanhol", afirmou, em declarações ao jornal Marca.

"Marrocos fechou-se lá atrás e Espanha não teve temperamento para superá-lo. Falas sempre dos treinadores, mas, quando jogas mal, também tens de falar dos jogadores, como nos penáltis. Luis Enrique é o culpado? Não. Quem erra é quem cobra, porque, para cobrar, tem que ter muito ânimo e muita confiança", disse ainda.

Luis de la Fuente é o sucessor de Luis Enrique, um treinador que Clemente conhece dos tempos de jogador. Passados vários anos, fala de uma amizade.

"Ele tinha 15 anos e eu 26. Treinei-o nos juvenis, depois no Athletic Bilbao e depois na equipa principal até sair. Ele continuou até ir para o Sevilla. Não imaginava que ele chegasse a treinador. Parece-me bom, ele esteve nos sub-21 e teve bons resultados. Saiu-se bem, já conhece os jovens. Não sei como é treinador, mas digo-vos que é muito bom porque é meu amigo", concluiu.

Leia Também: Luis Enrique ainda agora deixou Espanha, mas já tem 2 destinos possíveis

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório