Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Mentor de Guardiola rende-se a Portugal e destaca três jogadores

Juanma Lillo não poupou nos elogios tecidos a António Silva, Gonçalo Ramos e João Cancelo.

Mentor de Guardiola rende-se a Portugal e destaca três jogadores
Notícias ao Minuto

13:03 - 09/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Juanma Lillo assinou, esta sexta-feira, um extenso artigo de opinião no portal britânico The Athletic, no qual analisou, ao detalhe, as oito seleções 'sobreviventes' no Campeonato do Mundo, e não poupou nos elogios tecidos à portuguesa.

O ex-adjunto de Pep Guardiola no Manchester City, apontado por muitos como o seu mentor, começou por defender que Fernando Santos tomou "uma grande decisão" ao deixar Cristiano Ronaldo no banco de suplentes, na goleada aplicada à Suíça, por 6-1.

"Se Portugal tivesse perdido por 2-0, então, teria sido uma terrível decisão afastar Ronaldo. 'Como raios é que dás a camisola 9 a um miúdo [Gonçalo Ramos] que está no futebol de elite há quatro dias?'. Por vezes, penso que os 90 minutos de um jogo são quase um inconveniente para algumas pessoas, que só querem elogias os vencedores e falar me*** sobre os perdedores", atirou.

O agora treinador do Al-Sadd destacou, de seguida, três jogadores da equipa das quinas, começando desde logo por António Silva, "o jovem defesa-central do Benfica" que "nem sequer está a jogar": "Vocês sabem quão bom este miúdo é? É incrível. Ele é um absurdo".

"O tipo que substituiu Ronaldo, Gonçalo Ramos... Estou mais surpreendido pelo facto de, quando Ronaldo não joga, Rafael Leão não ser o substituto. Penso 'Wow, Leão não está a jogar, será que se passa alguma coisa com ele?'", prosseguiu.

"Mas há Ramos, um tipo que não só é capaz de marcar três golos, como, sempre que toca na bola, torna as jogadas ainda melhores. Melhorou tudo. E João Cancelo é capaz de tomar melhores decisões no último terço do que a maior parte dos avançados", completou.

Leia Também: João Félix e o 'caso Cristiano Ronaldo': "Devíamos estar mais unidos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório