Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Se Inglaterra travar Mbappé, trava França"

Rio Ferdinand acredita que Kyle Walker é "rápido o suficiente para lidar" com o avançado.

"Se Inglaterra travar Mbappé, trava França"
Notícias ao Minuto

10:25 - 09/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Rio Ferdinand

Rio Ferdinand fez, esta sexta-feira, uso do espaço de opinião que assina na estação televisiva britânica BBC Sport para se mostrar confiante quanto às hipóteses de Inglaterra eliminar França e garantir o apuramento para as meias-finais do Campeonato do Mundo.

O antigo capitão do Manchester United perspetivou uma "batalha pessoal" entre Kyle Walker o avançado da seleção gaulesa, mas avisou que "outros jogadores terão, também, de fazer a sua parte", para que este não consiga fazer 'estragos'.

"Se travas Kylian Mbappé, travas França. Ele é a única razão pela qual tenho medo deles. A boa notícia para Inglaterra é que Kyle Walker é, definitivamente, rápido o suficiente para lidar com Mbappé", começou por escrever o ex-defesa-central.

"Ele é, provavelmente, o único defesa do planeta que não veria problemas em desafiá-lo para uma corrida, um contra um. Mas esta batalha não será decidida apenas na velocidade. A inteligência de Mbappé vai tornar a tarefa de Walker muito mais complicada", prosseguiu.

"Para a cumprir, Walker vai precisar de alguma ajuda, por isso, a abordagem da equipa e a concentração dos jogadores em torno dele também serão cruciais. Será fascinante de se ver, e o sucesso ou o fracasso de Inglaterra será decidido em pequenas margens", concluiu.

Leia Também: Kyle Walker avisa Mbappé: "Não vou estender a passadeira vermelha"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório