Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

"Quando CR7 não está em campo, Portugal joga mais em equipa"

Experiente defesa do Lille avaliou a presença do companheiro de seleção nos processos de jogo da equipa das quinas.

"Quando CR7 não está em campo, Portugal joga mais em equipa"
Notícias ao Minuto

22:01 - 08/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto José Fonte

Fora dos eleitos de Fernando Santos para o Mundial do Qatar, José Fonte analisou a exibição da seleção nacional diante da Suíça, com uma goleada por 6-1 na passada terça-feira, tendo abordado as diferenças entre jogar com... e sem Cristiano Ronaldo.

"Jogo com a Suíça? Foi lindo, deu prazer. Sabemos que temos qualidade para fazer isto em todos os jogos. Só a presença do Cristiano Ronaldo em campo, inconscientemente, faz com que jogues para ele, dar a bola e aproveitar a presença de um jogador daquele estatuto. Quando Cristiano Ronaldo não está em campo, Portugal joga mais em equipa e isso viu-se. Jogaram fluidamente, sem o ponto de referência que costumamos ter. Todos jogaram bem", começou por dizer em declarações ao podcast 'World Daily Cup', da BBC.

"Não se pode ensinar uma lenda a marcar golos. O Cristiano vai ser sempre o Cristiano. É, talvez, o melhor da história. Não nos vamos esquecer do que fez por nós e do quão importante ainda é. Ter o Ronaldo a sair do banco causa problemas aos adversários", acrescentou de seguida

O experiente defesa de 38 anos, atualmente no Lille, fez ainda questão de elogiar a exibição de Gonçalo Ramos, que se destacou com um hat-trick no apuramento de Portugal para os 'quartos' do Mundial.

"O Gonçalo Ramos fez um jogo perfeito. Trabalhou defensivamente, ajudou a equipa e foi sempre uma ameaça no ataque à profundidade. Esteve bem a sair da posição e a abrir espaço para os outros. Fez tudo, até uma assistência para o golo da Suíça (risos). Foi ótimo vê-lo jogar", concluiu.

Leia Também: Árbitro de má memória para Portugal no jogo contra Marrocos

Leia Também: As imagens do penúltimo treino de Portugal antes de defrontar Marrocos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório