Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

FPF destaca relevância do prémio da UEFA para as seleções de formação

As seleções portuguesas de futebol de formação masculino foram hoje distinguidas pela UEFA como as melhores a nível europeu dos últimos três anos, e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) realçou a importância deste prémio.

FPF destaca relevância do prémio da UEFA para as seleções de formação
Notícias ao Minuto

14:49 - 08/12/22 por Lusa

Desporto UEFA

"Estamos muito felizes pela conquista de um troféu relevante no contexto das seleções nacionais jovens no panorama europeu. Este troféu reflete o que é o desempenho das seleções nacionais com competições oficiais - sub-17 e sub-19. Portugal tem conseguido ter um desempenho de excelência e o resultado disso é ocupar o primeiro lugar do ranking na formação jovem masculina", afirmou Joaquim Milheiro, coordenador técnico do futebol de formação da FPF.

O troféu Maurice Burlaz foi entregue em Nyon, antes dos sorteios da Ronda de Elite 2022/23 e das fases de apuramento 2023/24, tendo Joaquim Milheiro recebido o prémio em nome da FPF.

"Este é um troféu extremamente relevante naquilo que tem sido uma mudança de paradigma há, sensivelmente, 11 anos, no que é a nossa organização de jogo, a nossa forma de treinar, as estratégias de seleção de um jogador, o nosso plano estratégico da FPF, na articulação entre os diferentes departamentos... é um troféu que reflete consistência e que é intergeracional, porque são várias gerações que contribuíram para este momento obtermos o primeiro lugar", sublinhou o responsável.

Milheiro apontou ainda para a evolução ao longo dos últimos anos das jovens seleções lusas.

"Em 2015, ocupámos o terceiro lugar deste troféu. Em 2017, o segundo e, neste momento, somos primeiros. Para nós, isto é muito estimulante, um reconhecimento e, em simultâneo, inspira-nos para o futuro e para continuarmos a fazer mais e melhor. No fundo, o enorme talento dos jogadores, a vontade em jogar com qualidade e a determinação para valorizar Portugal têm sido determinantes para aquilo que foi o alcançar deste troféu", assinalou em declarações reproduzidas no sítio da FPF na Internet.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório