Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Oficial: Luis Enrique abandona a seleção espanhola

Decisão ocorre menos de 48 horas após a eliminação dos oitavos-de-final do Mundial, diante de Marrocos.

Oficial: Luis Enrique abandona a seleção espanhola
Notícias ao Minuto

11:34 - 08/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quinta-feira, que Luis Enrique abandonou o cargo de treinador da seleção principal.

Uma decisão que surge menos de 48 horas depois de La Roja ter protagonizado aquela que foi a principal surpresa do Campeonato do Mundo, até ao momento, ao ser eliminada dos oitavos-de-final por Marrocos, no desempate por grandes penalidades.

"A direção desportiva da RFEF fez chegar ao presidente um relatório em que se determina que deve arrancar um novo projeto para a seleção, com o objetivo de continuar com o crescimento alcançado nos últimos anos, graças ao trabalho realizado por Luis Enrique e os seus adjuntos"; pode ler-se.

O organismo recorda que o ex-Barcelona "conseguiu dar um novo impulso à equipa desde a sua chegada, em 2018, através de uma profunda renovação", graças à aposta "no talento jovem", fazendo, ainda, questão de lhe enviar uma mensagem para o futuro.

"A RFEF deseja, energicamente, a melhor das sortes a Luis Enrique e à sua equipa técnica em futuros projetos profissionais. O técnico leva o carinho e a admiração dos seus colaboradores na seleção e de toda a Federação, que será sempre a sua casa", completou.

Leia Também: Espanha torce pela demissão de Luis Enrique e até já pensou no substituto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório