Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

FPF desmente "ameaça" de Cristiano Ronaldo e pede "respeito"

Organismo enalteceu o "grau de entrega" do capitão e garante que a seleção está "totalmente empenhada" no Mundial.

FPF desmente "ameaça" de Cristiano Ronaldo e pede "respeito"
Notícias ao Minuto

09:40 - 08/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) emitiu, pela manhã desta quinta-feira, um comunicado no qual desmente que Cristiano Ronaldo tenha ameaçado abandonar a concentração da seleção portuguesa, no Campeonato do Mundo do Qatar.

O organismo garante que, ao contrário daquilo que foi veiculado pela imprensa desportiva, "em momento algum o capitão da seleção nacional, Cristiano Ronaldo, ameaçou deixar a equipa nacional durante o estágio", face a um suposto desentendimento com Fernando Santos.

"Cristiano Ronaldo constrói a cada dia um historial ímpar ao serviço da equipa nacional e do país que tem de ser respeitado e que atesta o inquestionável grau de compromisso com a seleção", começa por referir a nota oficial.

"Aliás, o grau de entrega do jogador mais vezes internacional por Portugal ficou novamente demonstrado - se necessário fosse - na vitória frente à Suíça, nos oitavos-de-final do Mundial'2022", prossegue, antes de deixar uma certeza.

"A seleção nacional - jogadores, treinadores e estrutura FPF - encontra-se, como desde o primeiro dia, totalmente empenhada e entusiasmada na construção daquela que o país deseja que seja a melhor participação de sempre de Portugal num Campeonato do Mundo", completa.

O comunicado da FPF, na íntegra:

Uma notícia divulgada esta quarta-feira dá conta que Cristiano Ronaldo ameaçou deixar a Seleção durante uma conversa com Fernando Santos, selecionador nacional.

A FPF esclarece que em momento algum o capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, ameaçou deixar a equipa nacional durante o estágio no Catar.

Cristiano Ronaldo constrói a cada dia um historial ímpar ao serviço da equipa nacional e do País que tem de ser respeitado e que atesta o inquestionável grau de compromisso com a Seleção.

Aliás, o grau de entrega do jogador mais vezes internacional por Portugal ficou novamente demonstrado - se necessário fosse - na vitória frente à Suíça, nos oitavos de final do Mundial 2022.

A Seleção Nacional - jogadores, treinadores e estrutura FPF - encontra-se, como desde o primeiro dia, totalmente empenhada e entusiasmada na construção daquela que o País deseja que seja a melhor participação de sempre de Portugal num Campeonato do Mundo.

Leia Também: Cristiano Ronaldo discutiu com Fernando Santos e terá ameaçado sair

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório