Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Míchel Salgado critica Espanha: “Mil passes e só um remate à baliza..."

Antigo internacional espanhol declarou-se "farto" de ver a seleção jogar sem um segundo plano.

Míchel Salgado critica Espanha: “Mil passes e só um remate à baliza..."
Notícias ao Minuto

23:22 - 07/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

A seleção espanhola protagonizou uma das maiores deceções deste Mundial'2022 ao ser eliminada dos oitavos de final por Marrocos. Nesta quarta-feira, Míchel Salgado, antigo internacional por Espanha, analisou a prestação da equipa roja, assumindo-se farto da forma como esta joga.

"Cada vez falamos mais sobre isso, e já estou um pouco farto dos mil passes e um remate à baliza. Acho que é uma seleção que chegou ao Mundial com uma fórmula muito clara e não é com mil passes e um remate à baliza", começou por dizer, em declarações divulgadas pelo jornal As.

"Acho que o problema foi ganharmos 7-0 à Costa Rica no primeiro jogo e caírmos na conversa de sermos favoritos. Isso alertou as outras equipas e levou-as a encontrar formas de pararem a velocidade de Espanha. Não podes jogar aberto contra Espanha porque acabas destroçado. Então temos de encontrar um plano B quando nos forçam um jogo diferente. Neste Mundial, não o tivemos", analisou o ex-jogador.

Questionado se a eliminação de Espanha foi uma deceção, Míchel Salgada preferiu olhar para o Mundial'2022 com outros olhos.

"É uma deceção para os adeptos. Eu tenho de ver com outros olhos. Compreendo perfeitamente os jogadores, o treinador. É o momento dos críticos e dos oportunistas. Compreendo que os adeptos estão dececionados, mas é uma seleção jovem, em mudança de geração. Os anteriores fizeram uma série espetacular, 2008, 2010 e 2012, veio o Mundial do Brasil, começámos a trazer novos jogadores e sempre comparados a Xavi, a Iniesta... Acho que isso é a primeira coisa que tem de acabar. Temos de tirar o melhor dos jogadores que temos agora, acabou-se o futebol 'tiki-taka', o Mundial que ganhámos já passou. Se queremos ganhar de novo, temos de trabalhar com o novo. Acho que podemos dar muito mais no próximo Mundial. Temos muito talento. O que não podemos ser é fatalistas", concluiu.

Leia Também: Depois de sair da seleção belga, Roberto Martínez é hipótese para Espanha

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório