Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Nuno Mendes e Danilo deixam estágio da seleção e regressam a Paris

Dupla está lesionada e não vai poder voltar a representar Portugal no Mundial.

Nuno Mendes e Danilo deixam estágio da seleção e regressam a Paris

Nuno Mendes e Danilo Pereira receberam, esta quarta-feira, indicação para abandonar o estágio da seleção portuguesa, no Qatar, e regressar a Paris, onde irão dar continuidade à recuperação às respetivas lesões, segundo foi possível ao Desporto ao Minuto confirmar.

O lateral-esquerdo e o médio-defensivo (entretanto adaptado a defesa-central) já não tinham hipóteses de recuperar a tempo de vir a representar a equipa das quinas, no Campeonato do Mundo, pelo que vão, agora, trabalhar sob as ordens do departamento clínico do Paris Saint-Germain.

O antigo jogador do Sporting, recorde-se, foi aposta a titular no triunfo sobre o Uruguai, por 2-0, que valeu o apuramento para os oitavos-de-final, mas teve de ser substituído por Raphael Guerreiro ainda antes do apito para o intervalo, devido a uma lesão muscular.

O ex-FC Porto, por sua vez, foi utilizado na vitória conquistada na jornada inaugural do Grupo H, diante do Gana, por 3-2. No entanto, dias depois, fraturou três estrelas durante um treino da seleção nacional e não mais voltou à lista de convocados.

O plantel às ordens de Fernando Santos fica, desta maneira, reduzido a 24 jogadores para aquilo que resta do Mundial. O próximo obstáculo está agendado para as 15h00 (hora de Portugal Continental) do próximo sábado, diante de Marrocos, nos 'quartos'.

Leia Também: "Vírus" afetou a seleção suíça contra Portugal: "Não foi Covid-19"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório