Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Van Dijk antecipa duelo com Messi sem esquecer... Cristiano Ronaldo

Neerlandês diz não haver qualquer "plano" específico para travar o argentino.

Van Dijk antecipa duelo com Messi sem esquecer... Cristiano Ronaldo
Notícias ao Minuto

18:18 - 07/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Virgil van Dijk garantiu, esta quarta-feira, em conferência de imprensa, que os Países Baixos não têm qualquer tipo de "plano" específico para travar Lionel Messi, no embate dos quartos-de-final do Campeonato do Mundo, diante da Argentina.

O defesa-central do Liverpool teceu rasgados elogios ao avançado do Paris Saint-Germain, mas sublinhou que, se a seleção neerlandesa quiser avançar para as 'meias', terá de preocupar-se com a totalidade da equipa albiceleste, e não apenas com um jogador.

"Messi tem brilhado há vários anos. Diria que ele e o Cristiano [Ronaldo] foram os dois principais jogadores das duas últimas décadas, e só tenho respeito por aquilo que alcançaram", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo portal britânico The Athletic.

"O foco não é criar um plano para ele, mas para bater a Argentina. Não tem a ver comigo ou com os Países Baixos contra Messi. Tem a ver com os Países Baixos contra a Argentina. Sinceramente, não me preocupo", prosseguiu Virgil van Dijk.

"Estou muito cauteloso quanto à forma como a Argentina joga, porque eles têm uma equipa fantástica, com jogadores fantásticos. Por isso, temos de ser muito bom em todos os sectores. Temos de preparar-nos bem para isso", completou.

Leia Também: Messi elogiado por reação a ameaça de pugilista: "Superou frustrações..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório