Van Dijk antecipa duelo com Messi sem esquecer... Cristiano Ronaldo
Neerlandês diz não haver qualquer "plano" específico para travar o argentino.

© Getty Images

Desporto Mundial 2022
Virgil van Dijk garantiu, esta quarta-feira, em conferência de imprensa, que os Países Baixos não têm qualquer tipo de "plano" específico para travar Lionel Messi, no embate dos quartos-de-final do Campeonato do Mundo, diante da Argentina.
O defesa-central do Liverpool teceu rasgados elogios ao avançado do Paris Saint-Germain, mas sublinhou que, se a seleção neerlandesa quiser avançar para as 'meias', terá de preocupar-se com a totalidade da equipa albiceleste, e não apenas com um jogador.
"Messi tem brilhado há vários anos. Diria que ele e o Cristiano [Ronaldo] foram os dois principais jogadores das duas últimas décadas, e só tenho respeito por aquilo que alcançaram", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo portal britânico The Athletic.
"O foco não é criar um plano para ele, mas para bater a Argentina. Não tem a ver comigo ou com os Países Baixos contra Messi. Tem a ver com os Países Baixos contra a Argentina. Sinceramente, não me preocupo", prosseguiu Virgil van Dijk.
"Estou muito cauteloso quanto à forma como a Argentina joga, porque eles têm uma equipa fantástica, com jogadores fantásticos. Por isso, temos de ser muito bom em todos os sectores. Temos de preparar-nos bem para isso", completou.
Leia Também: Messi elogiado por reação a ameaça de pugilista: "Superou frustrações..."
Comentários
Regras de conduta dos comentários