Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Oficial: Hansi Flick mantém-se à frente da seleção alemã

Hansi Flick vai manter-se como selecionador alemão de futebol até ao Euro2024, apesar da eliminação na fase de grupos do Mundial2022, no Qatar, anunciou hoje a federação germânica (DFB) em comunicado.

Oficial: Hansi Flick mantém-se à frente da seleção alemã
Notícias ao Minuto

18:01 - 07/12/22 por Lusa

Desporto Mundial 2022

"Todos nós estamos convencidos que o Campeonato da Europa de 2024, que se disputa no nosso país, representa uma grande oportunidade para o futebol na Alemanha. [...] Temos confiança plena em Hansi Flick para abraçar este desafio", referiu o presidente da DFB, Bernd Neuendorf.

A dois anos de receber o Euro2024, a Alemanha foi eliminada pelo segundo Mundial consecutivo na fase de grupos, além de ter caído nos oitavos de final do Euro2020.

Após a eliminação no Mundial2022, com o terceiro lugar no Grupo E, atrás de Japão e Espanha, o presidente da DFB tinha anunciado para esta semana um encontro entre a direção do organismo e o selecionador Hansi Flick para avaliar a prestação.

Na segunda-feira, Oliver Bierhoff tinha deixado o cargo de diretor das seleções alemãs de futebol e da formação, abandonando a DFB após 18 anos.

"Nos últimos quatro anos, não conseguimos construir a partir dos sucessos anteriores e dar razões para os adeptos festejarem de novo. Algumas decisões que tomámos não foram as melhores", referiu Bierhoff.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório