Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Fernando Santos não tem como fazer regressar Cristiano Ronaldo"

Stuart Pearce considera que "seria uma completa loucura" não manter a aposta em Gonçalo Ramos.

"Fernando Santos não tem como fazer regressar Cristiano Ronaldo"
Notícias ao Minuto

15:08 - 07/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Stuart Pearce

Stuart Pearce, antigo selecionador olímpico e de sub-21 de Inglaterra, defendeu, esta quarta-feira, que Fernando Santos deve manter Cristiano Ronaldo no banco, depois do hat-trick assinado por Gonçalo Ramos na goleada aplicada por Portugal à Suíça, por 6-1.

O treinador de 60 anos recordou que também foi "muito difícil" manter David Beckham da lista de convocados da Grã-Bretanha para os Jogos Olímpicos de 2012, mas sublinhou que esta foi a decisão "correta", assim como foi a de 'riscar' o capitão da equipa das quinas.

"És bom o suficiente para estar na equipa, ou não? Se alguém está na equipa, tal como o Cristiano está, neste momento, será bom o suficiente para ser titular se queremos vencer o jogo?", começou por afirmar, em entrevista concedida à rádio britânica talkSPORT.

"Se a resposta é 'não', então, tem de sentar-se no banco e esperar que o treinador pense 'Vou colocar-te no banco, agora, para, mais à frente, influenciar o jogo de alguma maneira'. É essa a natureza da nossa profissão", prosseguiu.

"Santos não tem qualquer possibilidade de fazer regressar Ronaldo. Ramos acabou de marcar um hat-trick, seria uma completa loucura não utilizá-lo. O único palco maior é a próxima ronda. Penso que ele é um titular certo. Não o podes deixar de fora depois daquilo", completou.

Leia Também: Ten Hag quebra o silêncio sobre Cristiano Ronaldo: "Saiu, é passado"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório