Meteorologia

  • 29 JANEIRO 2023
Tempo
10º
MIN 4º MÁX 12º

Presidente da FIFA assistiu à "melhor fase de grupos da história"

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, considerou hoje que a primeira fase do Mundial2022 foi "a melhor da história", manifestando-se convicto de que o torneio será "um êxito fantástico" e atingirá os 5.000 milhões de telespetadores.

Presidente da FIFA assistiu à "melhor fase de grupos da história"
Notícias ao Minuto

11:28 - 07/12/22 por Lusa

Desporto Mundial 2022

"Vi todos os jogos e digo, muito claramente, que esta foi a melhor fase de grupos da história dos mundiais. O que torna muito prometedor o que falta disputar deste Campeonato do Mundo", no Qatar, observou Infantino aos meios de comunicação do organismo regulador do futebol.

O presidente da FIFA assistiu a "jogos com muita qualidade, em estádios fabulosos", destacando também o "fantástico público" que os encheu, numa média de 51.000 espetadores por partida, além de um recorde de 2.000 milhões de telespetadores: "O que é, realmente, incrível", reforçou.

"Além disso, mais de dois milhões de pessoas a circular nas ruas de Doha. Todos juntos, apoiando as suas seleções... Um ambiente fantástico, golos magníficos, emoção incrível e surpresas", assinalou Infantino, que se manifestou "seguro em atingir os 5.000 milhões de telespetadores" até ao fim da prova.

O líder da FIFA lembrou também que, pela primeira vez, os oitavos de final tiveram a participação de seleções de todos os continentes, entre as quais a de Portugal, que, na terça-feira, goleou por 6-1 a Suíça e vai disputar os 'quartos' com Marrocos, no sábado.

Leia Também: Noruega e Dinamarca contra a reeleição do presidente da FIFA

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório