Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Detenções na Bélgica e Países Baixos devido a distúrbios de adeptos

As autoridades da Bélgica e dos Países Baixos procederam na terça-feira a dezenas de detenções em cidades dos dois países, no seguimento da qualificação de Marrocos para os quartos de final do Mundial2022 de futebol.

Detenções na Bélgica e Países Baixos devido a distúrbios de adeptos
Notícias ao Minuto

10:47 - 07/12/22 por Lusa

Desporto Mundial 2022

As celebrações da vitória da seleção marroquina sobre a Espanha no Mundial do Qatar (0-0, 3-1 nas grandes penalidades) começaram de maneira festiva em Bruxelas, mas acabaram por terminar em incidentes, com 119 detidos, segundo um porta-voz da polícia.

Nos festejos na Bélgica, onde existe uma grande comunidade marroquina, os adeptos, sobretudo na zona da Gare du Midi, incendiaram caixotes e lançaram objetos contra a polícia, que respondeu com gases lacrimogéneos.

Também nos Países Baixos, a polícia neerlandesa deteve pelo menos 55 pessoas em diferentes cidades, a sua maioria em Roterdão, também por distúrbios, com os adeptos a lançarem objetos, fogos de artifício, bicicletas e a insultarem os agentes da autoridade.

"Depois da vitória de Marrocos, um grande número de adeptos saiu à rua para celebrar e a grande maioria comportou-se corretamente", sublinhou a polícia, apesar dos distúrbios em Roterdão, Amesterdão e em Haia.

Com a vitória diante da Espanha, já no desempate nas grandes penalidades, com duas defesas do guarda-redes Bono e uma bola de Sarabia ao poste, Marrocos vai defrontar no sábado, nos quartos de final do Mundial2022, a seleção portuguesa.

Portugal 'brilhou' no seu jogo dos 'oitavos', em que deixou Cristiano Ronaldo no banco -- apenas entrou aos 73 minutos -- e viu o seu 'substituto', Gonçalo Ramos, marcar um 'hat trick' e ainda assistir Raphael Guerreiro, numa goleada por 6-1 à Suíça.

Portugal e Marrocos defrontam-se no sábado a partir das 18:00 em Doha (15:00 em Lisboa).

Leia Também: Marrocos avançou no Mundial e adeptos... voltaram a instalar o caos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório