Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Diário do Mundial'2022: Suíços 'gozaram' e Portugal deu a melhor resposta

Ao longo do Mundial'2022, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe um diário de bordo que o deixará a par de todas as novidades. Há resultados, marcadores, declarações, momentos de bastidores e muito mais para acompanhar ao minuto.

Diário do Mundial'2022: Suíços 'gozaram' e Portugal deu a melhor resposta
Notícias ao Minuto

08:06 - 07/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Terça-feira fechou os oitavos de final do Mundial'2022, uma fase que trouxe grande futebol, mas também algumas surpresas. O Campeonato do Mundo do Qatar anda a passos largos rumo ao seu término, mas a atualidade desportiva sobre a prova corre ainda mais depressa.

Logo de manhã, a seleção francesa foi informada pela FIFA que a queixa apresentada pelo golo mal anulado frente à Tunísia acabou por ser rejeitado. Significa isso que o duelo entre as duas nações terminou oficialmente com derrota gaulesa por 1-0.

A polémica em torno de Cristiano Ronaldo e as atitudes do craque português na partida frente à Coreia do Sul voltaram a dar que falar. Nesta terça-feira, o jogador coreano que terá dirigido palavras a CR7 durante a partida deu a sua versão do acontecimento. Já o Brasil chegou aos quartos-de-final, fez a festa, dançou muito... e acabou criticado. Roy Keane não achou piada às atitudes da seleção canarinha, que acusou de desrespeitar a equipa da Coreia do Sul em campo.

Fora das quatro linhas, nova polémica. Samuel Eto'o foi filmado a agredir um adepto nas imediações de um estádio no Qatar. O vídeo circulou pelas redes sociais e deixou várias internautas incomodados. O antigo jogador é visto a pontapear um homem, identificado como um youtuber, que mostrou, mais tarde, o resultado da ira de Eto'o. Enquanto o Mundial'2022 caminha para o fim, com apenas oito equipas em prova, já se começa a 'arrumar a barraca'. Começou nesta terça-feira a desmontagem do Estádio 974, construído, na sua maioria, por contentores.

Na Suíça, em dias de grandes decisões, o Basileia achou por bem gozar com Portugal através das redes sociais. Pouco tempo depois, o emblema helvético apagou a publicação, retratou-se e pediu desculpa pelo sucedido. De pouco serviu, uma vez que, mais tarde, Portugal goleou a Suíça por 6-1 e seguiu rumo aos quartos-de-final, tal como o polvo Paul Jr. anteviu. Nesta partida, Cristiano Ronaldo fez algo que não fazia há 18 anos em jogos oficiais e de grande importância.

Na próxima ronda da prova, Portugal vai cruzar-se com Marrocos, que fez história ao vencer Espanha e seguir pela primeira vez rumo aos quartos-de-final de um Campeonato do Mundo. Se a exibição marroquina foi de elogiar, a atitude dos adeptos já não, tal como aconteceu na semana passada.

Passando por Marrocos, Portugal pode encontrar França nas meias-finais, uma seleção que teve de ligar os alarmes nesta terça-feira. A quatro dias de defrontar Inglaterra, a equipa gaulesa não pôde contar com Kylian Mbappé no treino.

A equipa lusa começa já esta quarta-feira a preparar o duelo com Marrocos. O treino está agendado para as 12h00 locais (09h00 hora de Portugal Continental), com os titulares a fazerem um treino de recuperação no ginásio. A equipa das quinas volta a subir aos relvados no Mundial'2022 no próximo sábado, dia 10 de dezembro, a partir das 15h. Já os quartos-de-final arrancam na sexta-feira com o Croácia-Brasil.

Leia Também: As melhores imagens do jogo que levou Portugal aos 'quartos' do Mundial

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório