Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Marcelo festeja vitória de Portugal com crianças em associação na Amadora

O Presidente da República festejou hoje a vitória da seleção portuguesa de futebol nos oitavos de final do Mundial do Qatar, por 6-1, contra a Suíça, rodeado de crianças na Associação Academia do Johnson, na Amadora.

Marcelo festeja vitória de Portugal com crianças em associação na Amadora
Notícias ao Minuto

22:31 - 06/12/22 por Lusa

Desporto Mundial 2022

Marcelo Rebelo de Sousa assistiu ao jogo sentado no chão juntamente com dezenas de crianças do Bairro do Zambujal, do Bairro da Boavista e da Cova da Moura que frequentam esta associação, onde realizam atividades desportivas, culturais e têm apoio escolar.

O chefe de Estado disse aos jornalistas que quis ir à Academia do Johnson como forma de "agradecimento e homenagem" ao seu fundador, João Semedo, que morreu na semana passada, e prometeu regressar mais vezes: "Vamos todos continuar a obra, porque merece ser continuada, é espetacular ver o ambiente que se vive aqui".

A Presidência da República levou para as instalações da associação um ecrã gigante, bandeiras e cachecóis da seleção oferecidos pela Federação Portuguesa de Futebol e pasteis de Belém.

Marcelo Rebelo de Sousa falou à comunicação social antes, a meio e no fim do jogo. Após o apito final, elogiou a prestação da equipa portuguesa, "com grande nível individual, mas com espírito coletivo", e congratulou-se com a goleada.

"É uma das melhores noites, que eu me lembro, do futebol português de há muito tempo", exclamou, abraçado a algumas crianças.

Segundo o Presidente da República, a seleção de Portugal, "jogando assim todos os jogos, pode ganhar a copa".

A seleção portuguesa de futebol venceu hoje a Suíça com golos de Gonçalo Ramos, que fez um 'hat-trick', de Pepe, Raphael Guerreiro e Rafael Leão. Nos quartos de final do Mundial do Qatar irá defrontar a seleção de Marrocos.

Leia Também: Portugal perdeu "a feijões", diz Marcelo. "A consolação é ser português"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório