Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Marrocos faz história contra Espanha e pode defrontar Portugal no Mundial

Seleção africana passou pela primeira vez os oitavos de final de um Campeonato do Mundo. Caso Portugal passe esta fase, já conhece o seu adversário.

Marrocos faz história contra Espanha e pode defrontar Portugal no Mundial
Notícias ao Minuto

17:46 - 06/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Marrocos bateu nesta terça-feira Espanha nas grandes penalidades, em jogo dos oitavos de final do Mundial'2022. A seleção africana fez história ao chegar pela primeira vez aos quartos de final de um Campeonato do Mundo.

A primeira parte acabou por ser mais equilibrada do que o previsto. Em meia hora de jogo, a seleção espanhola tinha 229 passes bem sucedidos, mas poucos remates enquadrados ou lances de perigo junto à baliza de Bounou.

Já perto do minuto 45, a seleção marroquina começou a ameaçar o jogo dos espanhóis ao avançar no campo. A equipa de Luis Enrique acabou a primeira parte encostada às cordas.

A segunda parte não foi muito diferente. Espanha teve sempre a iniciativa, mas foi Marrocos que, através do contra-ataque, foi criando as melhores oportunidades. Até aos 90, muito aconteceu a meio do campo, mas o trabalho dos guarda-redes foi praticamente nulo.

Nem no prolongamento se inaugurou o marcador, tendo sido obrigatório decidir a eliminatória nas grandes penalidades. Na discussão final, o ex-Sporting Pablo Sarabia, que entrou de propósito para os penáltis, atirou ao poste. Na penalidade decisiva, Hakimi mostrou frieza ao fazer uma 'panenka' a Unai Simón.

Com este resultado, Marrocos segue em frente no Mundial'2022 e pode cruzar-se com Portugal, que vai defrontar a Suíça nesta ronda. Espanha fica pelo caminho, continuando a não passar dos oitavos de final do Mundial'2022 desde 2014.

Equipas iniciais

Marrocos: Bounou; Mazraoui, Aguerd, Saiss, Hakimi; Amrabat, Amallah, Ounahi; Ziyech, En-Nesyri e Boufal.

Espanha: Unai Simón; Marcos Llorente, Rodri, Laporte, Jordi Alba; Gavi, Busquets, Pedri; Ferran Torres, Asensio e Dani Olmo.

Antevisão

Marrocos e Espanha disputam, esta terça-feira, o penúltimo lugar nos quartos de final do Mundial do Qatar, num jogo em que os africanos procuram surpreender aquele que é um dos candidatos à vitória na final agendada para 18 de dezembro.

A seleção de Marrocos chega aos 'oitavos' do Mundial após uma fase de grupos de sonho em que terminou no primeiro lugar do grupo F, após triunfos sobre a Bélgica e o Canadá.

Já a Espanha ficou na segunda posição do grupo E, atrás do já eliminado Japão, fechando a fase anterior da competição com uma vitória (goleada ante a Costa Rica), um empate com a Alemanha e uma derrota para os nipónicos.

O jogo tem apito inicial agendado para as 15 horas (horário de Portugal Continental) no Education City Stadium e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Portugal-Suíça: Passo a passo no caminho até ao sonho

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório