Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Luís Castro ridiculariza declarações de Roy Keane: "Foi arrogante"

Treinador Botafogo criticou as declarações do ex-jogador sobre os festejos dos brasileiros diante da Coreia do Sul.

Luís Castro ridiculariza declarações de Roy Keane: "Foi arrogante"
Notícias ao Minuto

10:18 - 06/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Luís Castro, treinador português do Botafogo, arrasou, na noite de segunda-feira, as declarações de Roy Keane sobre as danças dos jogadores brasileiros nos festejos dos golos da vitória sobre a Coreia do Sul (4-1), em jogo dos oitavos de final do Mundial'2022.

"O Roy Keane não percebe a cultura do futebol brasileiro. Não percebe a seleção brasileira. Então, pronuncia-se de forma deselegante em função daquilo que aconteceu hoje. Todos nós sabemos que aquilo não é desrespeito para ninguém. A comemoração dos jogadores não é desrespeito para ninguém", começou por dizer o técnico português, em declarações à estação televisiva brasileira SporTv.

"O que mostra ali é uma grande união entre treinador e jogadores. E um conjunto de sinergias que podem catapultar uma seleção para grandes conquistas. Eu ficaria muito admirado se Tite ficasse quieto no seu lugar, não comemorasse o golo e os jogadores não passassem qualquer confiança. Aí era todo o povo brasileiro a estar preocupado com o que acontece na seleção. Agora, isso [a comemoração com a dança] deixa muito otimistas todos aqueles que gostam da seleção brasileira", acrescentou Luís Castro, voltando a apontar o dedo ao antigo internacional irlandês Roy Keane.

"O Roy Keane não entende a cultura do país. E quando nós somos treinadores ou quando chego ao Brasil, a um país, a primeira coisa que eu tento entender é a cultura do Botafogo, a cultura do futebol no Brasil, para me adaptar o mais rapidamente possível. Quando cheguei ao Médio Oriente fiz o mesmo, quando cheguei ao Shakhtar (da Ucrânia) fiz o mesmo. É algo que não deve preocupar o mundo do futebol, porque o Roy Keane já nos habituou a declarações deselegantes. E até muito arrogantes. Portanto, é muito do que ele já tem feito ao longo da sua carreira", finalizou.

Leia Também: Roy Keane critica danças dos jogadores do Brasil: "É desrespeitoso"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório