Meteorologia

  • 30 JANEIRO 2023
Tempo
MIN 3º MÁX 12º

Oliver Bierhoff deixa de ser diretor das seleções alemãs

Oliver Bierhoff deixou o cargo de diretor das seleções alemãs de futebol e da formação e tornou-se a primeira 'baixa' após a eliminação da Alemanha na fase de grupos do Mundial2022, anunciou hoje a federação germânica (DFB).

Oliver Bierhoff deixa de ser diretor das seleções alemãs
Notícias ao Minuto

23:44 - 05/12/22 por Lusa

Desporto Mundial 2022

"Nos últimos quatro anos, não conseguimos construir a partir dos sucessos anteriores e dar razões para os adeptos festejarem de novo. Algumas decisões que tomámos não foram as melhores", referiu Bierhoff.

O ex-avançado estava nos quadros da DFB há 18 anos, desde que assumiu o comando da seleção em 2004, dois anos depois de ter feito o último jogo como futebolista ao serviço da 'mannschaft'.

"Bierhoff fez um grande trabalho. Mesmo que os últimos torneios tenham ficado aquém a nível de resultados desportivos, ele teve grandes momentos. O seu trabalho vai estar sempre associado com o sucesso no Mundial de 2014 no Brasil", disse o presidente da DFB, Bernd Neuendorf.

A dois anos de receber o Euro2024, a Alemanha foi eliminada pelo segundo Mundial consecutivo na fase de grupos, além de ter caido nos oitavos de final do Euro2020.

Após a eliminação no Mundial2022, com o terceiro lugar no Grupo E, atrás de Japão e Espanha, o presidente da DFB tinha anunciado para esta semana um encontro entre a direção do organismo e o selecionador Hansi Flick para avaliar a prestação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório