Instantes após a confirmação do apuramento do Brasil para os 'quartos' do Mundial, com triunfo por 4-1 diante da Coreia do Sul, Neymar recordou a lesão que o retirou de dois jogos da competição e ainda abordou a ambição em conquistar o título.
"Senti um medo muito grande porque eu estava bem, a fazer uma temporada muito boa. Sofrer uma lesão como a que sofri é duro. Passei a noite a chorar. Os meus familiares sabem bem disso, mas felizmente correu tudo bem. Valeu a pena o esforço", afirmou em declarações à Globo Esporte na zona de entrevistas rápidas.
"Creio que chegou a hora de ir mais longe. Sonhamos com o título, mas temos que ir passo a passo. Foi o quarto jogo, faltam três. Estamos preparados e focados para conseguir este troféu", acrescentou de seguida.
"Posso dizer que estou muito feliz por ter voltado a jogar e a jogar bem. Hoje, é difícil ver que me entregaram o prémio de melhor jogador da partida, porque todos os jogadores do Brasil jogaram bem e estão de parabéns", concluiu.
Recorde-se que Neymar sofreu uma lesão no tornozelo no primeiro jogo do Mundial, frente à Sérvia, tendo desfalcado as opções de Tite frente à Suíça e aos Camarões. Contudo, o avançado do PSG conseguiu recuperar a tempo do encontro desta segunda-feira, relativo aos 'oitavos' da prova.
Leia Também: Paulo Bento não resiste ao samba do Brasil e está fora do Mundial
Leia Também: Brasil não esqueceu Pelé. Tarjas exibidas nas bancadas... e no relvado
Leia Também: Imagens do 16.º dia do Mundial: O show do Brasil e a 'limpeza' do Japão
Leia Também: Paulo Bento confirma adeus à seleção da Coreia do Sul