Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Diário do Mundial'2022: Brasil samba, asiáticos caem... e vem aí Portugal

Ao longo do Mundial'2022, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe um diário de bordo que o deixará a par de todas as novidades. Há resultados, marcadores, declarações, momentos de bastidores e muito mais para acompanhar ao minuto.

Diário do Mundial'2022: Brasil samba, asiáticos caem... e vem aí Portugal
Notícias ao Minuto

07:24 - 06/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

O 16.º dia do Mundial ficou marcado pelo apuramento de mais duas seleções para os 'oitavos' da principal prova de seleções, mas também pelo nome de Cristiano Ronaldo que esteve em destaque (não da forma desejada) no seio da seleção nacional.

Na projeção ao duelo de Portugal frente à Suíça, agendado para esta terça-feira, Fernando Santos admitiu não ter ficado satisfeito ao ver mais pormenorizadamente a reação do internacional português aquando da substituição frente à Coreia do Sul, instantes antes do treino da seleção nacional, que contou com o avançado madeirense de rosto mais fechado, num dia em que o seu nome foi dado como reforço no Al-Nassr em janeiro, algo desmentido pelo jornalista Piers Morgan.

No que toca aos dois jogos realizados esta segunda-feira, a contar para os 'oitavos' do Mundial, a Croácia e o Brasil saíram a sorrir, deixando os asiáticos Japão e Coreia do Sul pelo caminho, respetivamente.

A Croácia necessitou das grandes penalidades para confirmar o apuramento para os 'quartos', diante de um Japão que chegou a estar a ganhar, mas concedeu o golo do empate (1-1), resultado que se manteve até ao intervalo e até ao final do prolongamento (o primeiro deste Mundial). No desempate por penáltis (1-3), Livakovic 'agigantou-se' e revelou ser essencial para o desfecho da eliminatória ao protagonizar três defesas, num jogo em que os adeptos japoneses voltaram a dar uma lição de educação ao recolherem o lixo das bancadas enquanto assistiam à festa dos croatas.

Ainda antes do duelo entre Brasil e Coreia do Sul, o ambiente de festa apoderou-se da seleção canarinha no autocarro, algo que acabaria por se estender mais tarde às bancadas, com o triunfo por 4-1 a ditar a confirmar o apuramento e ainda o adeus de Paulo Bento à seleção asiática, numa decisão já tomada antecipadamente pelo treinador português. Além disso, foram exibidas tarjas de apoio a Pelé, tanto nas bancadas, como no relvado, após o internamento da antiga lenda do futebol brasileiro por problemas respiratórios.

Esta terça-feira, Marrocos e Espanha discutem a penúltima vaga dos 'quartos' do Mundial, sendo que a última decisão dos 'oitavos' fica guardada para o desfecho do duelo entre Portugal e Suíça. Os vencedores das duas partidas marcam encontro para este sábado, em duelo agendado para as 15 horas (horário de Portugal Continental).

Os jogos deste dia

Marrocos-Espanha, 15 horas (Eucation City Stadium, em Al Rayyan)

Portugal-Suíça, 19 horas (Lusail Iconic Stadium, em Lusail)

Leia Também: Diário do Mundial'2022: Ingenuidade senegalesa e brilhantismo de Mbappé

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório