Fernando Marçal, atual jogador do Botafogo, concedeu uma extensa entrevista ao programa de YouTube 'Resenha com Thiago Franklin', na qual falou sobre a sua passagem pelo Benfica, na época 2015/2016.
Contratado ao Nacional da Madeira, o jogador brasileiro, que já tinha falado de Luisão, criticou ainda o treinador Rui Vitória, que o orientou na chegada ao clube da Luz, onde não chegou a jogar.
"Apresentamo-nos e o Rui Vitória nem um ‘oi’ deu direito… Faço no Benfica praticamente dois meses, vamos para os Estados Unidos fazer a pré-época, faltavam 15 dias para fechar a janela de transferências e há a Supertaça, um Benfica-Sporting. Não fui sequer convocado e pensei logo ‘esse cara não gosta de mim’", disse Marçal, que lembrou ainda que o treinador ribatejano o testou em várias posições que não era a sua de raiz.
"Fui esperando, jogam a Supertaça, no treino seguinte, o Rui Vitória colocou-me a defesa-central, nunca tinha jogado nessa posição na minha vida. E ele colocou-me nessa posição, mas tinha outros jogadores para jogar a central no treino. E eu fiz, tranquilo. No treino a seguir pediu-me para fazer a lateral-direita e eu ‘esse cara está de sacanagem’, mas fiz o lugar, sou trabalhador. Na última semana, o meu empresário disse-me que o treinador me ia utilizar muito pouco, ou até nada", finalizou.
Leia Também: "Nunca joguei contra Pepe, um dos mais sujos, mas Luisão era maldoso"