Procurar

Morata elogia Ronaldo: "Ficaria feliz se ele ganhasse o Mundial"

Avançado espanhol confessa que trocaria a Bota de Ouro pela conquista do Campeonato do Mundo.

Morata elogia Ronaldo: "Ficaria feliz se ele ganhasse o Mundial"

© Reuters

Notícias ao Minuto
05/12/2022 10:01 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Álvaro Morata, avançado da seleção espanhola, concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista ao jornal AS, na qual confessou que gostaria de ver Cristiano Ronaldo a levantar o título de campeão do mundo.

Na mesma conversa, o dianteiro assumiu que está ambiciona conquistar o prémio de melhor marcador no Mundial'2022 - já leva três golos anotados -, deixando ainda elogios a Lionel Messi e Neymar.

"O que posso dizer sobre Messi? Qualquer pessoa da minha geração a quem perguntem sobre Messi ou Cristiano dir-vos-á que são incríveis. Pessoalmente, também gosto de Neymar porque ele faz com que uma pessoa se divirta a vê-lo jogar. Qualquer pessoa que goste de futebol vai parar o que está a fazer para ver Messi, Cristiano ou Neymar jogar", afirmou Morata.

"Esperemos que caso se encontrem connosco, não estejam nos seus dias. Pessoalmente, ficaria feliz se Cristiano ganhasse o Campeonato do Mundo, porque ele teve uma trajetória incrível. E eu também não ficaria triste se os outros dois ganhassem, que também são grandes jogadores. Mas seria bom se fossem eles os três a felicitar-nos", acrescentou.

Mbappé lidera, atualmente, a lista de melhores marcadores do Campeonato do Mundo com cinco remates certeiros, mas Morata não deita a toalha ao chão. Ainda assim, o espanhol confessa que trocaria a Bota de Ouro pela conquista do Mundial'2022.

"Até levaria a Bota de Ouro de bicicleta até França se isso significasse que éramos campeões do Mundo", garantiu.

Leia Também: Diário do Mundial'2022: Ingenuidade senegalesa e brilhantismo de Mbappé

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si