Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Pioli 'puxa' as orelhas a Leão e diz que português "tem de dar o salto"

Treinador do AC Milan diz esperar uma boa notícia quanto à renovação do internacional português.

Pioli 'puxa' as orelhas a Leão e diz que português "tem de dar o salto"
Notícias ao Minuto

07:58 - 05/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto AC Milan

Stefano Pioli, treinador do AC Milan, concedeu no domingo uma entrevista ao programa de rádio italiano Sky Calcio Club, na qual falou da participação de Rafael Leão no Mundial'2022, prova na qual o avançado português tem sido suplente utilizado nos eleitos de Fernando Santos, revelando que tem falado com o seu jogador nos últimos dias.

"Se conversamos? Eles têm a obrigação de me ligar no final do jogo. Ele está feliz porque Portugal está bem. É claro que ele gostaria de jogar mais. Posso aproveitar isso para uma renovação de contrato", afirmou Pioli, que falou também do processo de renovação do internacional português.

"Ele está bem connosco e a direção e o Rafael estão a conversar. Esperamos boas notícias", atirou o treinador transalpino.

Olhando para o pouco tempo de jogo do seu jogador neste Mundial'2022, Pioli admitiu que Rafael Leão gostaria de ter mais tempo de jogo pela seleção, mas deu a entender que o avançado português não está insatisfeito.

"Se ele joga pouco? É difícil julgar, porque Portugal tem uma equipa de qualidade elevadíssima. O Rafael está contente porque Portugal tem estado a fazer um bom Mundial, mas no setor ofensivo da seleção portuguesa há muita qualidade e competitividade", vincou o treinador italiano, que deixou ainda um pequeno aviso a Rafael Leão.

"Quando o vemos nos treinos, percebe-se logo que tem um potencial incrível. Tem a técnica e uma velocidade que poucos têm. Durante um período ele teve de evoluir e se adaptar à realidade do Milan, onde a pressão é diferente da que ele tinha no Lille. Demorou tempo, mas o potencial dele para ser um grande jogador sempre esteve lá. Mas ainda tem de dar um salto para se tornar num campeão, porque pode ser ainda mais decisivo na área adversária", vincou,

"Se pensarmos no Rafael de há dois anos, ele fez um progresso tremendo. Faltam-lhe algumas coisa, mas é inteligente e está disponível. Posso dar-lhe todas as ideias que quiser, mas seu talento deve ser deixado livre. Ele tem que melhorar o jogo de cabeça face ao físico que ele tem", finalizou.

Leia Também: Espanhóis avançam que Carlo Ancelotti está "apaixonado" por Rafael Leão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório