O Paços de Ferreira e o Trofense ficaram este sábado matematicamente afastados da Taça da Liga, após terem empatado 1-1, resultado que garantiu ao Sp. Braga o primeiro lugar do Grupo D e o apuramento para a fase seguinte.
Em jogo da segunda jornada, os pacenses, que vinham de um empate na ronda anterior, sabiam que tinham de vencer para manter vivo o sonho da qualificação para a próxima fase, algo que discutiriam com o Sporting de Braga na próxima jornada, mas nova igualdade acabou com essa hipótese.
Num encontro disputado no Estádio Municipal da Trofa, o primeiro golo foi mesmo para a equipa da casa, Maiga fez a festa aos 27 minutos.
A precisar de correr atrás do prejuízo, o Paços de Ferreira viu a missão ficar ainda mais complicada com a expulsão de Ferigra aos 53 minutos. Ainda assim, o empate chegaria apenas quatro minutos depois. Num momento de azar, Marcos Valente colocou a bola no fundo da própria baliza.
Até ao apito final, os pacenses lutaram pelo golo da vitória, mas o Trofense também deu o ar da sua graça e obrigou Jordi a um par de boas intervenções que mantiveram o empate final e ditaram a eliminação das duas equipas.
À entrada da última jornada, o Sporting de Braga comanda o grupo D com seis pontos. O Paços de Ferreira é o segundo com dois pontos, seguindo-se Casa Pia e Trofense com apenas um.
Nos quartos de final da Taça da Liga, o Sporting de Braga vai defrontar o vencedor do Grupo B, neste momento liderado pelo Sporting, com os mesmos três pontos do Rio Ave, com apenas uma jornada disputada.
Leia Também: Banza vai do 'céu ao inferno', mas Sp. Braga resiste, vence e é líder