Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Banza vai do 'céu ao inferno', mas Sp. Braga resiste, vence e é líder

Triunfo deixa os arsenalistas isolados no primeiro lugar do Grupo D e elimina o Casa Pia.

Banza vai do 'céu ao inferno', mas Sp. Braga resiste, vence e é líder
Notícias ao Minuto

19:01 - 03/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça da Liga

O Sporting de Braga deu, ao final da tarde deste sábado, continuidade àquilo que tem vindo a ser uma caminhada 'imaculada' na fase de grupos da Taça da Liga, ao bater o Casa Pia, por 1-0, depois de, na jornada inaugural, ter derrotado o Trofense, por 3-0.

O primeiro e único golo do encontro disputado no Estádio Nacional do Jamor teve lugar à passagem dos 22 minutos, quando Al Musrati aproveitou uma 'asneira' da defesa adversária para recuperar a bola e passá-la a Simon Banza, que, por sua vez, assistiu para o golo de Vitinha.

O avançado francês acabaria, no entanto, por ir de 'bestial a besta', logo no arranque do segundo tempo, quando viu dois cartões amarelos no espaço de apenas três minutos e recebeu ordem de expulsão por parte do árbitro Fábio Veríssimo.

Ainda assim, os arsenalistas resistiram mais de 40 minutos reduzidos a dez unidades e conquistaram mais três pontos, perfazendo um total de seis, o que os deixa na liderança isolada do Grupo D, a apenas uma ronda do encerramento.

Seguem-se Paços de Ferreira (que tem uma partida a menos) e Casa Pia (que está matematicamente afastado da luta pelo apuramento para a próxima fase), com um ponto cada. Finalmente, na 'cauda' da tabela, está o Trofense, que permanece com a contagem a 'zeros'.

Leia Também: Banza viu dois amarelos em três minutos e deixou Sp. Braga com dez

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório