Banza vai do 'céu ao inferno', mas Sp. Braga resiste, vence e é líder
Triunfo deixa os arsenalistas isolados no primeiro lugar do Grupo D e elimina o Casa Pia.

© Global Imagens

Desporto Taça da Liga
O Sporting de Braga deu, ao final da tarde deste sábado, continuidade àquilo que tem vindo a ser uma caminhada 'imaculada' na fase de grupos da Taça da Liga, ao bater o Casa Pia, por 1-0, depois de, na jornada inaugural, ter derrotado o Trofense, por 3-0.
O primeiro e único golo do encontro disputado no Estádio Nacional do Jamor teve lugar à passagem dos 22 minutos, quando Al Musrati aproveitou uma 'asneira' da defesa adversária para recuperar a bola e passá-la a Simon Banza, que, por sua vez, assistiu para o golo de Vitinha.
O avançado francês acabaria, no entanto, por ir de 'bestial a besta', logo no arranque do segundo tempo, quando viu dois cartões amarelos no espaço de apenas três minutos e recebeu ordem de expulsão por parte do árbitro Fábio Veríssimo.
Ainda assim, os arsenalistas resistiram mais de 40 minutos reduzidos a dez unidades e conquistaram mais três pontos, perfazendo um total de seis, o que os deixa na liderança isolada do Grupo D, a apenas uma ronda do encerramento.
Seguem-se Paços de Ferreira (que tem uma partida a menos) e Casa Pia (que está matematicamente afastado da luta pelo apuramento para a próxima fase), com um ponto cada. Finalmente, na 'cauda' da tabela, está o Trofense, que permanece com a contagem a 'zeros'.
Leia Também: Banza viu dois amarelos em três minutos e deixou Sp. Braga com dez
Comentários
Regras de conduta dos comentários