Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Médico da seleção brasileira sem certezas em relação à lesão de Neymar

Alex Sandro e Danilo também estão no boletim clínico. Gabriel Jesus e Alex Telles saíram do duelo frente aos Camarões com queixas.

Médico da seleção brasileira sem certezas em relação à lesão de Neymar
Notícias ao Minuto

10:45 - 03/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Brasil

A seleção brasileira tem enfrentado alguns problemas em 'limpar' o boletim clínico da equipa por força de lesões como as de Neymar, Alex Sandro e Danilo. Rodrigo Lasmar, médico da seleção orientada por Tite, não conseguiu dar garantias quanto ao regresso do avançado do PSG para o jogo dos 'oitavos', diante da Coreia do Sul.

"Relativamente ao Neymar, assim como ao Alex Sandro, ainda temos 72 horas até ao próximo jogo. Esperamos contar com o tempo a nosso favor. Temos possibilidades e vamos aguardar para ver como vai ser a transição. Ainda não começaram o trabalho em campo com bola, isso será feito este sábado e é importante observar como será a resposta deles a esse novo estímulo. Dependendo disso, podem ou não ter as melhores condições, é isso que vamos avaliar", começou por dizer na conferência de imprensa, ao lado de Tite, após a derrota com os Camarões (1-0).

"Já o Danilo vem a apresentar uma evolução muito positiva e satisfatória. Fez um trabalho intenso no campo, já com bola, numa adaptação funcional positiva. A expectativa é que treine normalmente com o grupo, vamos ver como se sente. Se correr tudo bem, a expectativa é grande para que ele esteja à disposição no próximo jogo", acrescentou de seguida.

O médico da seleção brasileira abordou ainda o facto de Gabriel Jesus e Alex Telles terem abandonado a partida desta sexta-feira com algumas queixas.

"O Alex Telles queixou-se de dores no joelho direito após um trauma. Ele foi avaliado no balneário e será realizado um exame de ressonância magnética para avaliar um pouco melhor. Da mesma forma, Gabriel Jesus também se queixou de dores no joelho direito e só depois dos exames daremos mais detalhes", frisou.

Recorde-se que o Brasil defronta a Coreia do Sul, esta segunda-feira, nos 'oitavos' do Mundial.

Leia Também: Argentinos apontam Marcelo Bielsa como próximo selecionador do Uruguai

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório