Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Portugal perdeu "a feijões", diz Marcelo. "A consolação é ser português"

O chefe de Estado usou as palavras do selecionador da Coreia do Sul, Paulo Bento, que ganhou contra Portugal.

Portugal perdeu "a feijões", diz Marcelo. "A consolação é ser português"

No rescaldo da derrota de Portugal frente à Coreia do Sul (2-1), esta quinta-feira, o Presidente da República voltou a comentar a prestação da equipa nacional, que passou aos 'oitavos' em 1.º lugar, mas sofreu hoje a primeira derrota deste Mundial.

"Ganhou o melhor. Só vi a segunda parte, mas a Coreia jogou melhor. Vou citar Paulo Bento: 'A consolação é ser um português'", notou, referindo-se ao selecionador sul-coreano, em declarações aos jornalistas em Lisboa.

Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou ainda que "antes agora do que ser noutra ocasião", já que com esta derrota é possível aprender lições para uma próxima. "Aprendemos como é que é possível neutralizar  nossa equipa", explicou, rematando: "Paulo Bento e coreanos neutralizaram a equipa portuguesa . Lutaram mais pela vitória e conseguiram na segunda parte". "É preciso aprender as lições, seguir e fazer intervenção melhor que esta", referiu.

Questionado sobre se notou algum desconforto com de Cristiano Ronaldo na saída, Marcelo foi assertivo: "Isso não sei. O que sei é que Paulo Bento foi muito eficaz. Coreanos foram muito eficazes. Fomos pouco eficazes", sublinhou, lembrando que Portugal não vai jogar com o Brasil, mas convém não repetir alguns aspetos porque o próximo jogo não será "a feijões". "Este é mais ou menos a feijões", rematou.

Apesar de sublinhar a menor eficácia de Portugal e ter descrito que a equipa tinha jogado "lentamente", o que permitiu à equipa "rápida" da Coreia fazer também "contra ataques rápidos", Marcelo disse ainda que "a vida é feita de pequenos desapontamentos".

Leia Também: "Grande meia final". Marcelo já fala em defrontar França no Mundial'2022

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório