Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

'Diabos', mas pouco. Croácia está nos 'oitavos' e Bélgica vai para casa

Nulo valeu aos vice-campeões em título um lugar na próxima fase do Mundial, na qualidade de segundos classificados.

'Diabos', mas pouco. Croácia está nos 'oitavos' e Bélgica vai para casa
Notícias ao Minuto

16:53 - 01/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

A seleção croata carimbou, ao início da tarde desta quinta-feira, o apuramento para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, ao registar um empate sem golos diante da congénere belga, que confirmou o estatuto de desilusão da prova e está, definitivamente, eliminada.

O Ahmed bin Ali Stadium foi palco de uma partida que poucos motivos de interesse teve, particularmente, na primeira parte, com exceção da grande penalidade anulada a favor dos croatas, por falta de Yannick Ferreira-Carrasco sobre Andrej Kramaric, devido a um fora de jogo milimétrico.

Na segunda, os 'Diabos Vermelhos' foram bem mais perigosos, mas não saíram da 'estaca zero', em grande parte, devido a um 'dia não' de Romelu Lukaku, que desperdiçou três oportunidades claras para desfazer o nulo, aos 60, aos 62 e aos 90 minutos.

Feitas as contas, com este resultado, a Croácia passa a somar cinco pontos, pelo que encerra a derradeira jornada na segunda posição do Grupo F, atrás de Marrocos, que, à mesma hora, bateu o Canadá, por 2-1, e confirmou o estatuto de cabeça de série.

Quanto à Bélgica, que registou quatro pontos em nove possíveis, é terceira classificada e despede-se do Qatar, na companhia da seleção americana, de Steven Vitória, Stephen Eustáquio e companhia, que não conquistou um único ponto.

Leia Também: Milimétrico é pouco. O polémico penálti anulado no Croácia-Bélgica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório