Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Alemanha vence, mas não evita o escândalo e está fora do Mundial

Triunfo sobre a Costa Rica revelou-se insuficiente para os germânicos, que encerram o Grupo E atrás de Espanha e Japão.

Alemanha vence, mas não evita o escândalo e está fora do Mundial
Notícias ao Minuto

20:56 - 01/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

A Alemanha somou, ao início da noite desta quinta-feira, o primeiro triunfo no presente Campeonato do Mundo, ao bater a Costa Rica, num 'jogo de loucos', por 4-2. Resultado que, no entanto, não chegou para evitar o 'adeus' precoce ao Qatar.

A equipa orientada por Hans-Dieter Flick estava obrigada a vencer para ainda poder 'sonhar' com o apuramento, e colocou-se em vantagem ao fim de apenas dez minutos, graças a um cabeceamento certeiro de Sèrge Gnabry, no coração da grande área.

Até ao intervalo, assistiu-se a um autêntico 'festival' de oportunidades desperdiçadas por parte dos germânicos. E, como quem não marca, arrisca-se a sofrer, eis que Yeltsin Tejeda repôs a igualdade, aos 58 minutos, e Juan Pablo Vargas consumou a reviravolta, aos 70.

Pelo meio, o treinador da Mannschaft mexeu e lançou Kai Havertz para o lugar de Thomas Muller. Alteração que se revelou certeira, uma vez que o jogador que milita no Chelsea bisou e protagonizou nova 'cambalhota'. O último tento teve a autoria de Niclas Fullkrug.

Feitas as contas, o Japão (que, à mesma hora, bateu Espanha, por 2-1) termina na liderança do Grupo E, com seis pontos, e vai defrontar a Croácia, na próxima fase. Já Espanha, segunda classificada, com quatro pontos, terá pela frente Marrocos.

A terceira posição ficou entregue à Alemanha, que, apesar de também ter conquistado quatro pontos, perdeu para 'nuestros hermanos' na diferença de golos. Finalmente, em quarto e último, ficou a Costa Rica, com apenas três pontos em nove possíveis.

Onzes

Costa Rica: Keylor Navas; Fuller, Duarte, Waston, Vargas, Oviedo; Tejeda, Aguilera, Borges; Venegas e Campbell.

Alemanha: Neuer; Kimmich, Rudiger, Sule, Raum; Goretzka, Gundogan, Sané; Musiala, Gnabry e Muller.

Antevisão

Todos os olhos estarão postos, esta quinta-feira, no Al Bayt Stadium, em Al-Khor, no qual a Alemanha tem encontro marcado com a Costa Rica, na tentativa de evitar o 'escândalo' de abandonar o Campeonato do Mundo logo na fase inaugural.

O conjunto orientado por Hans-Dieter Flick chega à última jornada na quarta posição do Grupo E, com apenas um ponto conquistado em nove possíveis, o que significa que, para alcançar os oitavos-de-final, terá, não só de vencer, como esperar que Espanha bata o Japão.

Quanto aos americanos, as contas são bem mais simples. Basta vencer para seguir em frente, ou, eventualmente, empatar e torcer para que, na outra partida que decorre à mesma hora, os nipónicos não consigam superar os 'nuestros hermanos'.

O Costa Rica-Alemanha será ajuizado pela árbitra francesa Stéphanie Frappart, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: 'Oitavos' do Mundial ganham forma. Os jogos confirmados e os que faltam

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório