Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Coreia do Sul-Portugal: Encontrar a "salada" certa para o primeiro lugar

Pontapé de saída agendado para as 15h00.

Coreia do Sul-Portugal: Encontrar a "salada" certa para o primeiro lugar
Notícias ao Minuto

07:27 - 02/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Depois de garantir uma vaga nos oitavos de final do Mundial'2022 na passada segunda-feira, a seleção nacional volta a entrar em campo esta sexta-feira para defrontar a Coreia do Sul e confirmar o primeiro lugar do grupo H. A equipa das quinas sabe que o primeiro posto dará, em teoria, acesso a um adversário menos complicado na fase seguinte do Campeonato do Mundo, ao mesmo tempo que ganhará mais 24 horas de descanso. 

Em conferência de imprensa, Fernando Santos admitiu que isso está na cabeça dos jogadores e que o objetivo é claro: vencer os coreanos liderados pelo português Paulo Bento. Ainda assim, diga-se, apenas um empate basta para a liderança do grupo não fugir. 

Do lado da Coreia, Paulo Bento não vai estar no banco de suplentes, por conta da expulsão frente ao Gana, mas o técnico luso acredita que isso não irá afetar o desempenho da equipa em campo.

No Education City Stadium, Fernando Santos, deverá operar algumas mexidas no onze, dando, eventualmente, oportunidade a Diogo Dalot na lateral direita ou na lateral esquerda, até por conta da já confirmada lesão de Nuno Mendes, que falha o resto do Mundial. Também António Silva pode ir a jogar de forma a poupar Rúben Dias ou Pepe. Aliás, esta é mesmo uma forte possibilidade, porque Fernando Santos disse que tem vários ingredientes para fazer uma boa salada. 

Nota, ainda, para outro dado relevante que Fernando Santos admitiu que pode pesar na escolha do onze: Rúben Dias, Rúben Neves, Bruno Fernandes e João Félix já viram um cartão amarelo e podem falhar os 'oitavos' caso vejam nova cartolina amarela. 

O pontapé de saída está agendado para as 15h00 (hora de Portugal Continental) e o argentino Facundo Tello é o árbitro escolhido para dirigir o encontro em Doha. 

Selecionadores em discurso direto 

Paulo Bento

Portugal favorito: "A vantagem está do lado de Portugal, por já estar apurado e por ter grandes possibilidades de, mesmo perdendo, ficar no primeiro lugar. Compete-nos contrariar isso sendo uma equipa ambiciosa, que queira jogar e competir."

Receita para vencer: "Obviamente temos de respeitar a excelente equipa do outro lado. Temos de ser pacientes e manter o foco, porque há 90 minutos para jogar. Vamos tentar fazer isso. Transmitimos essa ideia aos jogadores."

Fernando Santos

Portugal, candidato a vencer o Mundial?: "Há muita gente nova nesta seleção, mas é um grupo muito equilibrado. Todos são os jovens, incluindo o Pepe. Isto já aconteceu em 2016. O que conta é o espírito, mais do que tudo o resto. Quando temos prazer e alegria, corremos duas vezes. Claro que esta seleção está cada vez mais preparada. Estamos num crescimento permanente. Está a crescer muito e este jogo de amanhã é muito importante. Quero dar uma grande alegria aos portugueses." 

Primeiro lugar do grupo: "Sim, esse é o factor mais importante. É muito diferente jogar com três dias ou quatro. Acho que essa questão de fugir do Brasil... Mas nem o Tite estará preocupado, nem o Fernando Santos. Era muito redutor pensar assim. É muito mais importante para recuperar os jogadores. Claramente queremos ficar em primeiro lugar no grupo."
 

Últimos resultados

Coreia do Sul: ED

Portugal: VV

Últimos onzes

Coreia do Sul: Kim Seung-gyu, Kim Min-jae, Kim Young-gwon, Kim Jin-su, Kim Moon-hwan, Jung Woo-young, Hwang In-beom, Kwon Chang-hoon, Jeong Woo-yeong, Son Heung-min, Cho Gue-sung.

Portugal: Diogo Costa, João Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes, Rúben Neves, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, William Carvalho, Cristiano Ronaldo, João Félix.

Ausentes

Coreia do Sul: -

Portugal: Nuno Mendes (dispensado por lesão); Danilo (lesionado), Ronaldo e Otávio (em dúvida).

Leia Também: "Pedir à FIFA que dê golo a Cristiano Ronaldo? Não conheço lá ninguém..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório