Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Luis Suárez não pede desculpa ao Gana: "Quando defrontámos Portugal..."

Avançado uruguaio defende que não teve "culpa" da eliminação dos africanos, no Mundial de 2010.

Luis Suárez não pede desculpa ao Gana: "Quando defrontámos Portugal..."
Notícias ao Minuto

12:50 - 01/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Luis Suárez garantiu, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, que não tem qualquer intenção de pedir desculpa ao Gana pelo polémico encontro dos quartos-de-final do Campeonato do Mundo de 2010, no qual o Uruguai venceu, no desempate por grandes penalidades.

A partida, recorde-se, estava empatada a uma bola, quando o avançado desviou, em cima da linha e com a mão, um remate que seguia para a baliza e recebeu ordem de expulsão. No entanto, Asamoah Gyan não converteu o penálti, e os africanos foram eliminados, pouco depois.

12 anos depois, as duas seleções voltam a defrontar-se, desta feita, no Qatar, mas o avançado garante não ter a consciência pesada: "Não tenho de pedir desculpa, porque toquei a bola com a mão e marcaram penálti. Fui expulso e, depois o jogador do Gana falhou".

"A culpa não é minha. Não fui o responsável por falhar esse penálti. Isso foi há 12 anos. Não é uma vingança. Se calhar, nessa altura, estes jogadores eram crianças e viram-no através da televisão. Não se poder interpretar mal tudo", começou por dizer.

"Quando jogámos contra Portugal, ninguém disse que eles queriam vingar-se pelo facto de os termos eliminado no outro Mundial", completou o 'veterano', em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol As.

Leia Também: Chefe dos árbitros terá assumido erro no penálti do Portugal-Uruguai

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório