Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Paulo Bento elogia Portugal e atira: "Ser treinador só tira anos de vida"

Selecionador da Coreia do Sul defende que "a vantagem está do lado" da equipa das quinas, na derradeira jornada do Grupo H do Mundial.

Paulo Bento elogia Portugal e atira: "Ser treinador só tira anos de vida"
Notícias ao Minuto

12:07 - 01/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Paulo Bento 'sacudiu', esta quinta-feira, a pressão inerente ao encontro da terceira e última jornada do Grupo H do Campeonato do Mundo, entre Portugal (que já está apurado e só busca a liderança) e Coreia do Sul (que está obrigada a vencer para 'sonhar' com os oitavos-de-final).

Na conferência de imprensa de antevisão ao reencontro com a equipa das quinas, o selecionador do conjunto asiático lamentou a falta de "eficácia" demonstrada até ao momento, e pediu aos jogadores que "deem o máximo" na possível despedida ao Qatar.

"A vantagem está do lado de Portugal, por já estar apurado e por ter grandes possibilidades de, mesmo perdendo, ficar no primeiro lugar. Compete-nos contrariar isso sendo uma equipa ambiciosa, que queira jogar e competir", começou por dizer.

"Obviamente temos de respeitar a excelente equipa do outro lado. Temos de ser pacientes e manter o foco, porque há 90 minutos para jogar. Vamos tentar fazer isso. Transmitimos essa ideia aos jogadores", acrescentou o treinador luso.

Desafiado a escolher a melhor forma de viver um Mundial, se na qualidade de jogador ou de treinador, Paulo Bento respondeu... com algum humor à mistura: "Não tenho a mínima dúvida. Entre ser jogador ou treinador... Que joguem tanto quanto puderem".

"Não venham para isto [ser treinador] tão cedo, só nos tira anos de vida e faz com que tenhamos de aturar pessoas que não precisávamos de aturar. Têm tempo para isto", completou.

Leia Também: Quem sabe, avisa Portugal: "A Coreia do Sul está a crescer muito"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório