Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Scaloni critica calendário do Mundial: "É uma loucura jogarmos sábado..."

Selecionador argentino fez reparo após qualificação para os oitavos de final.

Scaloni critica calendário do Mundial: "É uma loucura jogarmos sábado..."
Notícias ao Minuto

08:09 - 01/12/22 por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto Argentina

Lionel Scaloni, selecionador da Argentina, não escondeu a satisfação pela qualificação para os oitavos de final do Mundial'2022. Em conferência de imprensa, Scaloni alertou, porém, que o jogo com a Austrália não será fácil, e também apontou críticas ao calendário apertado. 

"Estamos contentes. Todos os jogos são duros. Pensar que a Austrália [adversário nos oitavos de final] será fácil é um erro. No Mundial, tu representas o teu país e isso multiplica as tuas forças. A Polónia não me surpreendeu e, se fez o jogo que fez, é mérito nosso. Não permitimos que o Lewandowski recebesse a bola e eles não conseguiram lançar contra-ataques. É mais mérito nosso do que demérito deles", começou por dizer Scaloni, antes de deixar mais garantias.

"Não somos candidatos a nada, não somos favoritos a nada. Somos uma equipa que vai lutar, mas não vamos ser campeões do Mundo só porque ganhámos este jogo. Os jogadores que entraram estiveram bem, mas pensamos sempre no coletivo. Ángel Di María está bem, só sentiu uma pequena dor nos quadríceps. Achámos preferível substituí-lo, porque não queríamos correr riscos", explicou, para depois apontar o dedo à FIFA por conta do calendário. 

"Hoje, estamos contentes, mas é uma loucura jogarmos tão rápido [os oitavos de final, marcados para sábado], tendo em conta que fomos primeiros do grupo. Não consigo compreender. Amanhã é quinta e na sexta já é a véspera do jogo. Merecemos mais descanso", reclamou Scaloni. 

Leia Também: Guardião polaco revela que fez aposta com Messi... e perdeu

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório