Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Southgate contente com trabalho de Inglaterra: "Mantivémos a disciplina"

Selecionador inglês deixou ainda elogios a dois jogadores após a partida que deu o apuramento para os oitavos de final do Mundial'2022.

Southgate contente com trabalho de Inglaterra: "Mantivémos a disciplina"
Notícias ao Minuto

22:06 - 29/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Inglaterra carimbou nesta terça-feira o seu passaporte rumo aos oitavos de final do Mundial'2022. No final do encontro frente ao País de Gales, Gareth Southgate, selecionador inglês, mostrou-se satisfeito com a exibição da equipa, esperando ainda mais confiança dos jogadores no restante da prova.

"Acho que controlámos mesmo a primeira parte, mas não criámos muitas oportunidades de ouro. Então, queremos mais confiança e ameaça no último terço, jogar na frente mais depressa. Na segunda parte, já que tínhamos dois golos, o espírito deles foi-se, tem sido uma prova complicada para eles [País de Gales]. Mantivémos a disciplina e a qualidade até ao final do jogo", disse à BBC Sports.

As individualidades não fugiram aos elogios de Southgate. Marcus Rashford foi o primeiro.

"É muito bom para ele, tem treinado bem, tenho de admitir, tem sido impressionante desde que voltou a estar connosco. Podia ter feito um hat-trick? E o livre direto é do que ele é capaz, é um grande remate", acrescentou.

O seguinte foi Phil Foden.

"Por momento pensei que ele e o Rashford estavam muito quietos na primeira parte. Decidimos mudá-los de lado e deixar que fossem por fora e que entrassem no meio. Responderam muito bem a isso, por isso ver ambos a marcar é muito bom", disse ainda.

Com um verdadeiro ambiente de rivalidade, Gareth Southgate falou sobre a festa que os ingleses fizeram nas bancadas e o efeito que os adeptos têm na equipa.

"Já jogar com multidões a apoiar Inglaterra como esta de hoje, é um sentimento incrível quando os vês em grande quantidade e pensas no que tiveram de viajar para chegar aqui", concluiu.

Inglaterra vai defrontar o Senegal nos oitavos de final do Mundial'2022.

Leia Também: Sociedade de Manchester afunda Gales e atira Inglaterra para os 'oitavos'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório