Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Estados Unidos aplica nova sanção ao Irão e expulsa Queiroz do Mundial

A congénere norte-americana vai agora defrontar os Países Baixos nos 'oitavos' do certame.

Estados Unidos aplica nova sanção ao Irão e expulsa Queiroz do Mundial

No encontro mais politizado deste Campeonato do Mundo, os Estados Unidos da América venceram o Irão, por 1-0, para a derradeira jornada da fase de grupos e selaram desta forma a passagem aos 'oitavos' do certame.

A congénere norte-americana triunfou com um remate certeiro de Pulisic, à passagem dos 38 minutos. Os Estados Unidos ainda dilataram a vantagem nos descontos da etapa inicial, mas o tento seria anulado por fora de jogo de Timothy Weah.

Termina assim a participação do selecionador português Carlos Queiroz e do avançado do FC Porto, Mehdi Taremi, titular nos três encontros, neste Mundial'2022.

Agora, os Estados Unidos da América, na próxima fase da competição, vão defrontar os Países Baixos. Já o primeiro do Grupo B, a Inglaterra, terá pela frente o Senegal. Juntamente com o Irão, também o País de Gales vai para 'casa mais cedo'.

Onzes iniciais

Irão: Alireza Beiranvand, Ehsan Hajsafi, Milad Mohammadi, Saeid Ezatolahi, Morteza Pouraliganji, Mehdi Taremi, Ali Gholizadeh, Majid Hosseini, Sardar Azmoun, Ahmad Nourollahi e Ramin Rezaeian.

Estados Unidos: Turner, Dest, Carter-Vickers, Ream, Robinson, Adams, Musah, McKennie, Weah, Sargent, Pulisic.

Antevisão

Irão e Estados Unidos da América defrontam-se, esta terça-feira, a partir das 19 horas, num duelo relativo à terceira jornada do Grupo B.

Os pupilos de Carlos Queiroz partem na segunda posição, com três pontos, e a precisar apenas de um empate para chegar aos 'oitavos', isto caso o País de Gales não vença os ingleses.

Por sua vez, os Estados Unidos, no terceiro posto, com apenas dois pontos, terão obrigatoriamente de vencer caso desejem ver o seu nome na lista das 16 melhores seleções deste Mundial'2022.

Leia Também: Selecionador dos EUA e a polémica com o Irão: "Temos de pedir desculpa"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório