Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sociedade de Manchester afunda Gales e atira Inglaterra para os 'oitavos'

Southgate apostou nas titularidades de Marcus Rashford e Phil Foden... e saiu a ganhar. Senegal é o próximo adversário dos ingleses.

Sociedade de Manchester afunda Gales e atira Inglaterra para os 'oitavos'
Notícias ao Minuto

20:54 - 29/11/22 por Miguel Simões

Desporto Mundial 2022

A Inglaterra carimbou o apuramento para os 'oitavos' do Mundial, esta terça-feira, ao bater o País de Gales (0-3), num jogo marcado pelos golos apontados por... dois rivais de Manchester.

Numa primeira parte sem grandes aproximações de perigo de parte a parte, o principal destaque terá sido o remate acrobático de Marcus Rashford a ameaçar o tento inaugural aos 38 minutos.

Não foi à primeira, foi à segunda. O avançado do Manchester United foi eficaz na primeira oportunidade da segunda parte e colocou os ingleses na frente do marcador... com um golaço de livre direto aos 50 minutos.

Dois minutos depois, Phil Foden, rival no Manchester City, não quis ficar atrás e ampliou a vantagem para a seleção liderada por Southgate, ao aproveitar um passe de Harry Kane.

O terceiro e último tento certeiro da partida surgiu aos 68 minutos, com Rashford a fazer o que bem quis da defesa adversária e, assim, assinar o bis no encontro.

Com este resultado, a Inglaterra termina o grupo B na liderança com sete pontos e já sabe que vai defrontar o Senegal nos 'oitavos'. Em sentido inverso, o País de Gales encerra a sua participação no Mundial, com apenas um ponto conquistado, na última posição.

Momento do jogo: O segundo golo da Inglaterra, apontado por Phil Foden, acabou por aparecer no momento mais oportuno para os ingleses, que tinham acabado de abrir o marcador instantes antes, por Marcus Rashford.

Onzes

País de Gales

Inglaterra

Antevisão

País de Gales e Inglaterra defrontam-se, esta terça-feira, na derradeira jornada do grupo B no Mundial do Qatar, com vista aos 'oitavos' da competição, num duelo que até poderá apurar as duas seleções, ainda que num cenário menos provável.

A seleção inglesa ocupa a liderança do grupo, com quatro pontos, pelo que um empate ou um triunfo apuram diretamente os ingleses para a próxima fase. Em caso de derrota, a passagem já fica a depender do critério de diferença de golos em relação à(s) equipa(s) com os mesmos pontos.

Já o País de Gales, após um empate e uma derrota, tem forçosamente de vencer, embora esteja ainda dependente do resultado do jogo entre Irão e Estados Unidos da América, em que só um empate permitiria a festa da seleção de Gareth Bale.

O jogo tem apito inicial agendado para as 19 horas (horário de Portugal Continental) no Ahmed bin Ali Stadium (Al-Rayyan) e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Senegal destrona Equador com 'carimbo' Premier e está nos 'oitavos'

Leia Também: Países Baixos dão pleno de derrotas ao Qatar e rumam aos 'oitavos'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório