Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Países Baixos dão pleno de derrotas ao Qatar e rumam aos 'oitavos'

Neerlandeses tinham falhado o apuramento na última jornada ao empatar com o Equador. Junta-se agora a França, Brasil e Portugal.

Países Baixos dão pleno de derrotas ao Qatar e rumam aos 'oitavos'
Notícias ao Minuto

16:54 - 29/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Os Países Baixos venceram nesta terça-feira o Qatar por 2-0, em jogo da terceira e última jornada da fase de grupos do Mundial'2022. A vitória neerlandesa sobre o já eliminado anfitrião da prova garantiu o tão desejado bilhete para os oitavos de final.

A vitória começou por ser construída por Cody Gakpo. O jovem avançado do PSV segue imparável, já com três golos em três jogos. Aos 26 minutos, a passe de Klaassen, o jogador de 23 anos abriu a contagem. 

Na segunda parte, aos 49 minutos, Frenkie de Jong fechou o marcador nos 2-0. Berghuis, que tinha entrado pouco antes, ainda marcou o terceiro, mas o VAR acabou por anular a jogada por mão na bola.

Com este resultado, os Países Baixos asseguram a qualificação que não conseguiram na jornada passada. Um empate frente ao Equador deixou tudo em aberto para a derradeira jornada, mas a laranja mecânica não cedeu à pressão. O Qatar despede-se do Mundial'2022 com um pleno de derrotas.

Leia Também: Mais um ex-FC Porto de fora. Alex Sandro desfalca seleção brasileira

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório