Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Camarões dispensam Onana do Mundial: "Não me deixaram ajudar"

Guarda-redes garante que sempre se comportou "de forma a guiar a equipa ao sucesso de uma maneira positiva".

Camarões dispensam Onana do Mundial: "Não me deixaram ajudar"
Notícias ao Minuto

13:00 - 29/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

André Onana recorreu, ao final da manhã desta terça-feira, às redes sociais para confirmar que foi dispensado pelo selecionador camaronês, Rigobert Song, do Campeonato do Mundo, devido a motivos de ordem disciplinar.

O guarda-redes do Inter de Milão, recorde-se, foi aposta a titular no encontro de abertura do Grupo G, diante da Suíça (derrota, 1-0), mas acabou por não ser convocado para a partida diante da Sérvia (empate a três bolas). Agora, atira: "Ontem, não me deixaram estar em campo para ajudar os Camarões, como sempre faço, a alcançar os objetivos coletivos".

"Comportei-me sempre de forma a guiar a equipa ao sucesso de uma forma positiva. Coloquei todos os esforços e energia na procura de soluções para uma situação que, muitas vezes, um jogador vive, mas não houve vontade do outro lado", começou por escrever.

"Alguns momentos são difíceis de assimilar. No entanto, respeito sempre e apoio as decisões das pessoas responsáveis por perseguir o sucesso da equipa e país. Estendi toda a minha força aos companheiros de equipa, porque demonstrámos que conseguimos chegar longe", prosseguiu.

"Os valores que promovo enquanto pessoa e jogador são aqueles que me identificam, e aqueles que a minha família me deu desde a minha infância. Representar os Camarões foi sempre um privilégio. O país em primeiro lugar e para sempre", completou.

Leia Também: Onana afastado do Mundial após conflito com o selecionador dos Camarões

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório