Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Sporting revela valores de mercado. Afinal, Slimani não saiu a custo zero

Transferência do avançado para o Brest rendeu 1,5 milhões de euros aos cofres dos leões.

Sporting revela valores de mercado. Afinal, Slimani não saiu a custo zero
Notícias ao Minuto

06:56 - 29/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Sporting enviou, ao final da noite de segunda-feira, um relatório detalhado das movimentações do passado mercado de transferências de verão à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no qual o principal destaque vai para a saída de Islam Slimani.

Afinal, e ao contrário do que chegou a ser veiculado, o internacional argelino não rescindiu contrato após entrar em 'rota de colisão' com Rúben Amorim. Ao invés, a saída para o Brest acabou por render uma verba na ordem dos 1,5 milhões de euros aos cofres do conjunto leonino.

Ainda no que a saídas diz respeito, confirma-se que Matheus Nunes partiu para o Wolverhampton a troco de 45 milhões de euros, podendo esta verba ascender aos 50 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos, tendo gerado uma comissão de 4,5 milhões de euros.

A saída de Nuno Mendes para o Paris Saint-Germain rendeu 38 milhões de euros, a de João Palhinha para o Fulham 20 milhões (mais dois em bónus), a de Bruno Tabata para o Palmeiras cinco milhões, a de Andraz Sporar para o Panathinaikos três milhões, a de Gonzalo Plata para o Real Valladolid três milhões (mais dez em bónus), a de Vivaldo Semedo para a Udinese três milhões e a de Pedro Mendes para o Ascoli 400 mil euros.

Em sentido inverso, Jeremiah St. Juste custou 9,5 milhões de euros (mais 2,5 em bónus), Pedro Porro 8,5 milhões de euros, Rúben Vinagre dez milhões de euros, Abdul Fatawu Issahaku 1,2 milhões de euros, Hidemasa Morita 3,8 milhões de euros, Rochinha dois milhões de euros, Franco Israel 650 mil euros (mais 750 em bónus), Diogo Abreu 1,2 milhões de euros, Sotirios Alexandropoulos quatro milhões de euros, Arthur Gomes 2,5 milhões de euros (mais 1,5 em bónus) e Lucas Taibo 50 mil euros (mais 50 em bónus).

O clube de Alvalade informa, ainda, que a aquisição de Francisco Trincão, a título de empréstimo, custou três milhões de euros, e contempla uma "opção de compra por sete milhões de euros que se pode tornar obrigatória consoante determinados objetivos, ficando o Barcelona com 50% de uma futura venda".

Leia Também: Sporting continua a preparar receção ao Farense com duas baixas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório