Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Weigl admite ficar em definitivo no Mönchengladbach: "Caso contrário..."

Médio alemão está cedido pelo Benfica, mas quer continuar no clube da Bundesliga.

Weigl admite ficar em definitivo no Mönchengladbach: "Caso contrário..."
Notícias ao Minuto

17:16 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Julian Weigl

Julian Weigl, jogador emprestado pelo Benfica ao Borussia Mönchengladbach, concedeu esta segunda-feira à revista FohlenEcho, publicada pelo conjunto germânico, na qual dá conta de que tem como objetivo continuar na Alemanha para lá do final desta temporada desportiva.

"Sou alguém que, basicamente, anseia por continuar [no Borussia Mönchengladbach] e não quer jogar num clube um ano e noutro no ano seguinte. Então, tomei uma decisão muito consciente de fazer esta mudança. Rapidamente pensei que me sentiria em casa aqui e claro que também poderia imaginar-me a ficar mais tempo. Caso contrário, não estaria aqui, agora. Veremos o que acontece. Além disso, não sou eu quem decide isso, também", afirmou o médio alemão, que garante sentir-se em casa ao serviço do conjunto alemão.

"Na verdade, eu disse isso logo após minha primeira semana aqui. Nunca senti como se estivesse cá apenas por alguns dias. Adaptei-me à equipa de forma muito rápida. O relacionamento com os companheiros de equipa aconteceu de forma aberta imediatamente. Obviamente ajudou o facto de conhecer alguns jogadores da seleção ou do Borussia Dortmund. Mas eu já sabia quando vim para cá que ia sentir alguma coisa no clube. Sempre achei o Borussia um ótimo clube. Eu ouvi muitas coisas boas de jogadores que conheço que jogavam no 'Gladbach e isso foi totalmente confirmado nos primeiros dias", finalizou.

Weigl, de 27 anos, conta 12 jogos oficiais pelo Mönchengladbach em 2022/23.

Leia Também: Weigl assume: "Ir para o Benfica não foi um passo atrás"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório