Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Gana pressiona Portugal e deixa Paulo Bento à beira do 'adeus' ao Mundial

Seleção africana bateu a Coreia do Sul, naquela que foi uma das partidas mais intensas da fase de grupos, até ao momento.

Gana pressiona Portugal e deixa Paulo Bento à beira do 'adeus' ao Mundial
Notícias ao Minuto

15:01 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

O Gana evitou, ao início da tarde desta segunda-feira, o 'adeus' definitivo ao Campeonato do Mundo, ao derrotar a Coreia do Sul, equipa orientada pelo treinador português Paulo Bento, por 3-2, numa partida 'de loucos' disputada no Education City Stadium, em Al Rayyan.

A seleção asiática até entrou bem mais forte no encontro, protagonizando diversas investidas perigosas junto da baliza adversária. No entanto, nas duas primeiras oportunidades dignas desse nome de que dispuseram, os africanos marcaram, por intermédio de Mohammed Salisu e de Mohammed Kudus.

Apesar do resultado desfavorável, os homens de Paulo Bento recusaram desistir e repuseram mesmo a igualdade, logo no arranque do segundo tempo, graças a um bis de Cho Gue-sung no espaço de três minutos. Foi então que, aos 68, Kudus bisou e fixou o resultado final.

Feitas as contas, com este triunfo, o Gana soma os três primeiros pontos do Campeonato do Mundo e ascende, provisoriamente, à liderança do Grupo H, em igualdade com Portugal, que, no entanto, ainda irá defrontar o Uruguai, a partir das 19h00 (hora de Portugal Continental).

Quanto à Coreia do Sul, mora no fundo da tabela, com apenas um ponto (tal como o Uruguai, que, no entanto, tem um jogo a menos), pelo que está obrigado a derrotar a equipa das quinas, na última ronda, para ainda 'sonhar' com os oitavos-de-final.

Onzes

Coreia do Sul: Kim Seung-gyu; Kim Moon-hawn, Kim Min-jae, Kim Young-gwon, Kim Jinsu; Hwang In-beom, Jung Woo-young, Jeong Woo-yeong; Son Heung-min, Kwon Chang-hoon e Cho Gue-sung.

Gana: Ati Zigi; Lamptey, Salisu, Amartey, Mensah; Abdul Samed, Partey, Kudus; Andre Ayew, Jordan Ayew e Iñaki Williams.

Antevisão

Coreia do Sul e Gana medem forças, esta segunda-feira, a partir das 13h00 (hora de Portugal Continental), no Education City Stadium, em Al Rayyan, numa partida à qual Portugal estará particularmente atento, ou não fosse o facto de estas seleções fazerem, também elas, parte do Grupo H do Campeonato do Mundo.

A seleção comandada pelo português Paulo Bento entrou em ação, no Qatar, com um empate sem golos diante do Uruguai, e irá, agora, procurar dar mais um passo rumo ao apuramento para os oitavos-de-final da competição.

O conjunto africano, por sua vez, sabe de antemão que está proibido de perder se quiser manter-se 'vivo' nestas contas, dada a derrota sofrida na jornada inaugural por 3-2, no embate com a equipa das quinas, fruto dos golos de Cristiano Ronaldo, João Félix e Rafael Leão.

O Coreia do Sul-Gana será ajuizado pelo árbitro inglês Anthony Taylor, e pode acompanhá-lo, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Paulo Bento tranquilo para o jogo com Gana: "Não sinto pressão nenhuma"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório